Tuesday, November 29, 2011

O regresso do mais rápido


Apesar de achar que o finlandês rapidamente se desmotivará, devido à fraca competitividade do Renault/Lotus, é com agrado que vejo Kimi Raikkonen de novo na F1. Não lhe auguro sequer uma vitória, nos dois anos de contrato, mas certamente que enquanto ele acreditar que é possível, teremos fantásticos momentos de condução.

Há uns tempos lia uma revista que dizia que na F1 actual o Alonso valia, por si só, três décimos por volta, o Hamilton valia dois, e por aí fora. Na minha opinião, se o Alonso pelos seu dotes de condução vale três décimos, então o Kimi vale cinco.


***


Comentário:

Acima de tudo vai regressar à F1 um piloto preguiçoso sem capacidade de trabalho e competência para desenvolver um carro.Verdadeiramente o que está por detrás deste regresso são meras questões relacionadas com patrocínios.É rápido? É.É mais rápido do que Alonso e Hamilton? Não.Merece um lugar na F1? NãoNo entanto vamos dar o favor da dúvida e esperar que o indivíduo tenha mudado.

(Gonçalo)

Wednesday, November 23, 2011

Homenagem




O Rossi vai ao Monza Rali Show mais uma vez, sendo que desta vai com o patrocínio da Monster e aproveita um espaço livre no carro para prestar uma homenagem ao malogrado Marco Simonceli.

Saturday, November 19, 2011




Também sou daqueles que diz que um Ferrari tem que ser vermelho, mas esse dogma começa a ser cada vez mais violentado, principalmente quando vejo um California noutra cor que não a de sangue.

O California deve ser o primeiro Ferrari de sempre que não fica bem em vermelho.

Carros funerários





Não sou grande fã de carros pretos, o mesmo se passando com carros antigos, mas há sempre excepções como é o belo exemplo da foto.

Wednesday, November 16, 2011

Eternamente Fafe





O Rali de Portugal no Algarve é como um daqueles cigarros electrónicos que agora andam por aí: é muito mais civilizado e até se parece com o verdadeiro, só que não é bem a mesma coisa.

A notícia de que a edição de 2012 terá uma espécie de abertura em Fafe, antes de regressar ao Algarve para a prova a sério, parece-me uma passa profunda num SG Gigante, daquelas gostosas, de se fechar os olhos, daquelas de quem está a tentar deixar de fumar e não consegue.

Sunday, November 13, 2011

Loeb mereceu, Hirvonen não.





Há muito que não se via o Loeb tão esforçado para conquistar um campeonato do mundo. Teve que ir até à última prova para confirmar mais um título sobre o Hirvonen. Dito assim parece que o campeonato foi renhido, ou até que o Hirvonen poderia ter sido campeão. Poder podia, mas não seria um título merecido o do finlandês.

Houve outras vezes em que Hirvonen e a Ford mereciam o caneco, no entanto, tal não seria certamente este ano. A única razão pela qual Loeb teve que se esforçar tanto deve-se ao Ogier, o seu companheiro de equipa. Não fosse isso e este ano seria mais um passeio para o francês, o oito vezes campeão do mundo.

Sunday, November 06, 2011

Marco Simoncelli




Demorou para escrever aqui sobre o desaparecimento de Marco Simoncelli.

Mesmo se fiquei impressionado da vez que o vi correr ao vivo, não posso dizer que fosse um piloto que seguisse, ou que estivesse no meu lote de pilotos de eleição. No entanto, era um jovem com talento, o que vai escaceando na MotoGP de hoje em dia e ninguém merece morrer daquela maneira.

Depois de ver as imagens do acidente demorei a voltar a sentar-me numa moto. Um acidente brutal que arrepia qualquer um que gosta do sentimento de liberdade de uma máquina destas. Um acidente que nos deixa a pensar que aquele instrumento único de emoções, pode ser bastante perigoso e como tal deve ser tratado com respeito, com muito respeito.