Sunday, September 30, 2012

Se eu fosse o Hamilton... Fazia exactamente o mesmo





Acho que foi um acto de inteligência, o ingresso de Hamilton na Mercedes. De inteligência por parte do inglês, mas também da equipa alemã, pois se querem ganhar na F1 têm que contar com os melhores pilotos e em muitas corridas Hamilton é mesmo o melhor, pena é a sua inconstância.
Muitos de vocês vão dizer que ter o melhor piloto não é garantia de vitória. É verdade, mas se pensarmos ao contrário, facilmente concluímos que com um mau piloto ninguém ganha nada. Veja-se a Ferrari com o Massa.

Em relação ao Hamilton, se eu estivesse no lugar dele tinha feito exactamente o mesmo. Para além de se encher de dinheiro, ainda vai para uma das poucas equipas com fundos ilimitados e com fome de vitórias. A McLaren comete demasiados erros e é demasiado branda nos seus costumes, para dar a qualquer piloto títulos de forma continuada.

Acho que esta mudança até à McLaren vai fazer bem. Servir-lhes-à para reflectir e inverter a forma demasiado desapaixonada e excessivamente higiénica como encaram o desporto.

Tuesday, September 25, 2012

Só vejo um melhor piloto da actualidade




Há quem diga que estes são os dois melhores pilotos do mundo. É falso. Nesta foto está o melhor piloto da actualidade, Fernando Alonso, nada mais. O Vettel é um pilotaço, mas não conseguiria fazer o que o espanhol tem feito este ano, com um carro que tem sido pouco mais que sofrível nas quatro últimas corridas.

Não é o meu piloto favorito, mas é sem dúvida o melhor piloto no campeonato deste ano.

Sunday, September 23, 2012

Domingueiros




O maior flagelo de um domingo à tarde é a avalanche de condutores que invade estradas, itinerários principais, complementares ou qualquer outro metro de alcatrão, a velocidades comparáveis às de um iceberg, fazendo esgotar a paciência a qualquer um que tenha que ir a algum sítio.

Só se o Grosjean ajudar

A única hipótese que o Kimi tem hoje de fazer um bom GP é se o Grosjean ajudar e abalroar novamente uns três ou quatro pilotos na partida. Caso contrário será um corrida difícil para o finlandês, no enfadonho circuito de Singapura.


Tuesday, September 18, 2012

Visão cada vez mais rara




Seguia na auto-estrada quando me deparei com esta visão rara, a de uma fila de Ferraris.

Visão rara nestes dias e cada vez mais no futuro, pelo menos enquanto a dupla Coelho-Gaspar se mantiver aos comandos do Governo e a sua impassividade face aos preços abusivos da gasolina se mantiver, em conjunto com a vontade acérrima de continuar a estorquir os automobilistas.

Enfim, lá estou eu a falar outra vez do mesmo, mas é que aquela comunicação de sexta e todos os desastres que se lhe seguiram ainda não me saíram do pensamento.

Tuesday, September 11, 2012

Não dá para mais

Bem que queria escrever sobre o brilhante fim-de-semana de Hamilton, sobre a injusta penalização aplicada a Vettel, sobre a possível operação de campeonato do Alonso, sobre o Lotus sem motor para circuitos de alta velocidade, sobre a incrível ponta final do Sauber de Perez e por aí fora...

Só não o faço porque não consigo esquecer a vergonhosa declaração de Passos Coelho, na sexta-feira passada, a descarada conferência de hoje de Gaspar e o desaparecimento súbito de Paulo Portas. Não dá mesmo para mais.

Tuesday, September 04, 2012

Amazing SPA

O que o Grosjean fez é inqualificável, nem vale a pena debater mais... O que vale a pena relevar é que atirou Hamilton para fora da luta pelo título e ceifou em muito as hipóteses do Alonso ser campeão. O Ferrari não é o melhor carro do pelotão, o Red Bull também não - dizem que é o Sauber - mas o Vettel não está para facilitar a vida ao espanhol. Os pontos que o Alonso perdeu involuntariamente ontem, vão-lhe fazer falta no final da temporada. Isto para mim é uma certeza.

Aliás, ontem o Vettel fez uma das suas melhores exibições. Saiu lá de trás e acabou em segundo, depois de passar meio mundo. Também Button esteve muito bem, encontrando novamente uma forma de conseguir funcionar com os pneus e com o seu McLaren, pena é que, a meu ver, isto não seja algo de durador. Num circuito com mais apoio aerodinãmico, voltará a sentir problemas.

Depois, mais uma ultra-sólida performance do Iceman, veja-se o filme. Quem é que ultrapassa daquela maneira? Naquele sítio? Parece que o Stefan Bellof tentou ...

Arrisco já a dizer que esta será a ultrapassagem do ano.

Depois há pouco a realçar, para além do exterminador Grosjean e do piloto com menos neurónios do pelotão, Maldonado.

Adiante que dos erros há já muita gente a falar e muito pior que os erros desta miudagem é ler crónicas a dizer que o Massa fez uma boa corrida, que fez o seu papel de escudeiro, roubando pontos aos adversários do Alonso. Inacreditável! Roubar pontos, a quem? Ao Webber? Então e o Vettel? E o Raikkonen?

Fazer papel de escudeiro do Alonso é qualificar-se imediatamente a seguir a este e acabar corridas como sua sombra. Quando é que isso aconteceu?

Esqueçam, há pelo menos um ano que o Massa não merece o volante do Ferrari.

Saturday, September 01, 2012

Livrem-nos desta tormenta. Há muito que não aguentamos mais.

Será que ainda trabalha alguém na Ford que perceba de corridas de automóveis?
Sinceramente, há muito que suspeito que não, mas ainda por lá andar alguém, basta perceber de automóveis, então que despeça o Malcolm Wilson. É que parece que ele está disposto a fazer tudo para manter na equipa o Latvala.

Como é que é possível? Despeçam os dois, já!