Thursday, June 26, 2014

Há que saber ganhar

Não fica bem a ninguém a provocação pós vitória.

Mas enfim, a Ref Bull bem que provocou durante quatro anos.

Sunday, June 22, 2014

É simplesmente estúpido.

Nas primeiras corridas pensei que era uma questão de tempo até as equipas dominarem esta nova tecnologia de motor.

Hoje desesperei. Já há demasiado tempo que vejo pilotos a poupar ao invés de andarem a fundo.

Já chega, estou farto e para mim é oficial: esta F1 é uma seca.

Se queriam poupar, que tivessem colocado motores a diesel. Agora ver os pilotos impedidos de lutarem entre si, porque das boxes lhes dizem que têm que poupar gasolina é abjecto.

Poupar gasolina numa corrida de F1...Que estupidez!

 

Sunday, June 15, 2014

Obrigado Eurosport

 

Normalmente as corridas de 24h são mais interessantes para quem as faz do que para quem as vê. A excepção acontece nas 24h de Le Mans e muita da culpa por isso é da Eurosport.

No meu caso acho até que a culpa maior é dos comentadores do Eurosport português, que de forma absolutamente brilhante conseguem cativar ao longo de uma transmissão de 24h(!).

A afirmação é provocatória e talvez exagerada, mas acho que existem já muitos casos em que o contributo da Eurosport para o desporto automóvel é maior do que o da FIA.

 

Wednesday, June 11, 2014

Tenrinhos demais para Senna e Prost

Depois das declarações de Hamilton no Mónaco, toda a gente esperava uma reedição da antologia Senna vs Prost. Honestamente, até eu.

Não deu em nada. Se pensarmos bem era natural que nada do género se passasse no Canadá. A razão principal pelo "fiasco" prende-se com o facto de que nem o Rosberg consegue ser mau carácter como o Prost, nem o Hamilton consegue premeditar seja o que for. Aliás, o primeiro parece o namorado da Barbie e o segundo parece o Pluto, sempre a querer agradar.

De Prost e de Senna, apenas têm o facto de, como estes, serem dois pilotos do "caraças".

 

Thursday, June 05, 2014

Artesanato nas superbikes

 

 

A Bimota voltou este ano, finalmente, ao Campeonato do Mundo de Superbikes. Que regresso, pelo menos de aspecto já ganharam o mundial.

A mota não tem andado nada, nem para os dez primeiros dá. Para além disso, nem sequer pontua, uma vez que a Bimota não produz motos em quantidade suficiente para ser considerado um construtor - pelos olhos da federação devem fazer artesanato.

Pouco interessa, o que é importante é que tiveram coragem e apareceram sem medos. Os tempos são outros e dificilmente se irá repetir o que aconteceu há uns vinte cinco anos atrás onde quase ganharam o campeonato do mundo e então o mundo percebeu que havia uns italianos para lá dos alpes que faziam obras primas de duas rodas.

 

Sunday, June 01, 2014

Erzberg Rodeo

Acabou hoje, com a vitória de Jonny Walker, a vigésima edição do Erzberg Rodeo, a corrida impossível.

Esse é o mote primeiro dos organizadores, desenhar uma prova que seja impossível de acabar. Assim dito, desculpando a publicidade oportunista deste mote, dá para se ter uma ideia do que espera os concorrentes.

Dura um dia e é já um dos certames mais populares do mundo das duas rodas.

20 anos de loucura, que só podia acontecer num país como a Áustria, um dos mais civilzados do mundo.