skip to main
|
skip to sidebar
Monday, November 20, 2006
Rossi - carro nº 46
rossi wrc
Interessa pouco se ficou em 11º lugar, a poucos segundos do "top-ten", mesmo se andou de WRC a lutar contra os Grupo N, o que interessa mais é que ambas as partes ganharam, os ralis e o Valentino Rossi. O Italiano certamente que se divertiu bastante e realizou mais um dos seu sonhos, o mundo dos ralis ganhou um foco de interesse com uma popularidade como não se via há bastantes anos.
Estas presenças de pilotos famosos trazem sempre benesses publicitárias, que nestes tempos de vacas magras são sempre bem vindas, em Portugal então, a moda parece que pegou definitivamente. Na Madeira foi o Pedro Couceiro, depois foi o Rui Madeira - dói ver um Campeão do Mundo tornar-se um crónico nestas aparições esporádicas - e no Algarve foi o Tiago Monteiro, todos eles ao volante do carro "0" ou "00". É justamente a escolha de uma viatura que está em prova mas não a competir, que transforma esta moda Portuguesa em algo completamente absurdo. Pelo menos nos ralis a sério os chamados carros "0" estão ao serviço da organização com funções como a observação do estado dos troços, posicionamento do público e condições de segurança em geral, sendo normalmente tripulados por gente experimentada e com responsabilidades organizativas. Ora, cá no burgo estas viaturas servem para passear personalidades mais ou menos VIPs, que muitas vezes estão a ter os primeiros contactos com os ralis já com o volante na mão.
Se as organizações querem trazer alguma publicidade às suas provas porque é que não põem estes pilotos convidados a correr entre o pelotão? Não traria ainda mais interesse a estas participações? E no caso de se verificar uma real situação de perigo, como público mal colocado ou condições de aderência impróprias para uma ambulância, será que um piloto que está habituado a público ordeiramente sentado nas bancadas de um autódromo e ao perfeito asfalto do mesmo, será que ele vai ser capaz de discernir tal situação e dar o alerta à organização?
No comments:
Post a Comment
Newer Post
Older Post
Home
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
e-m@il to:
blogtorsport@seznam.cz
Blogosfera
Scarbs
Rodas e volante
Os Ralis do Quim
Continental Circus
Detalhe F1
O Rei do Ring
Moradas
O professor
PortalF1
Ralis-Online
WRC
A Biblia
Sportmotores
Tags
A minha vida dava um anúncio automóvel
(34)
As 49 mais belas máquinas de quatro rodas
(42)
Momentos de antologia
(60)
Blog Archive
►
2015
(20)
►
August
(4)
►
July
(1)
►
June
(1)
►
May
(3)
►
April
(3)
►
March
(2)
►
February
(3)
►
January
(3)
►
2014
(46)
►
December
(3)
►
November
(3)
►
October
(6)
►
September
(2)
►
August
(6)
►
July
(3)
►
June
(6)
►
May
(5)
►
April
(3)
►
March
(4)
►
February
(3)
►
January
(2)
►
2013
(60)
►
December
(2)
►
November
(2)
►
October
(3)
►
September
(6)
►
August
(6)
►
July
(8)
►
June
(4)
►
May
(3)
►
April
(4)
►
March
(9)
►
February
(4)
►
January
(9)
►
2012
(99)
►
December
(9)
►
November
(9)
►
October
(10)
►
September
(8)
►
August
(9)
►
July
(7)
►
June
(9)
►
May
(9)
►
April
(7)
►
March
(9)
►
February
(4)
►
January
(9)
►
2011
(73)
►
December
(7)
►
November
(7)
►
October
(8)
►
September
(4)
►
August
(5)
►
July
(4)
►
June
(8)
►
May
(4)
►
April
(9)
►
March
(4)
►
February
(6)
►
January
(7)
►
2010
(109)
►
December
(5)
►
November
(5)
►
October
(10)
►
September
(11)
►
August
(9)
►
July
(9)
►
June
(12)
►
May
(9)
►
April
(10)
►
March
(11)
►
February
(10)
►
January
(8)
►
2009
(174)
►
December
(3)
►
November
(5)
►
October
(10)
►
September
(10)
►
August
(12)
►
July
(6)
►
June
(21)
►
May
(27)
►
April
(17)
►
March
(25)
►
February
(19)
►
January
(19)
►
2008
(304)
►
December
(13)
►
November
(27)
►
October
(32)
►
September
(36)
►
August
(14)
►
July
(24)
►
June
(19)
►
May
(26)
►
April
(17)
►
March
(36)
►
February
(23)
►
January
(37)
►
2007
(325)
►
December
(27)
►
November
(27)
►
October
(29)
►
September
(21)
►
August
(25)
►
July
(28)
►
June
(35)
►
May
(33)
►
April
(24)
►
March
(20)
►
February
(33)
►
January
(23)
▼
2006
(257)
►
December
(33)
▼
November
(35)
Por esta e por outras...
Peugeot 504 competição
Prémio - "como limpar o rabinho aos meninos do Mot...
Prémio - "consigo ser mais irritante que o Alonso"
Retrato do automóvel (14)
Retrato do automóvel (13)
Retrato do automóvel (12)
As 49 mais belas máquinas de quatro rodas - Audi Q...
Simplesmente Quattro
Música no coração
Prémio - "se não fosse a Yamaha ganhava isto com u...
Prémio - "eu é que sou o campeão do mundo mas nem ...
Retrato do automóvel (11)
Parabéns Ford
Rossi - carro nº 46
Retrato do automóvel (10)
Retrato do automóvel (9)
Tal qual a vitória do Loeb
Retrato do automóvel (8)
Retrato do automóvel (7)
Ora aqui está a Sabine
Retrato do automóvel (6)
Artista Português
Prémio O Taxista Mais Rápido do Mundo
NURBURGRINGNos dias de hoje, com super-carros, sup...
Retrato do automóvel (5)
Nurburgring - socialismo automóvel
A nova Superbike!
Retrato do automóvel (4)
A mais esperada do ano
Rossi já está ao volante
As 49 mais belas máquinas de quatro rodas - Porsch...
Nova invenção da roda
Meireles no Rali de Mortágua
Retrato do automóvel (3)
►
October
(30)
►
September
(17)
►
August
(36)
►
July
(19)
►
June
(18)
►
May
(17)
►
April
(15)
►
March
(14)
►
February
(6)
►
January
(17)
►
2005
(32)
►
December
(2)
►
November
(11)
►
October
(1)
►
March
(1)
►
February
(6)
►
January
(11)
►
2004
(8)
►
December
(8)
Contador desde 12.05.2007
No comments:
Post a Comment