Tuesday, September 04, 2007

Mal empregado Rossi



Por mais que seja chover no molhado, não me consigo conformar em ver um talento como o Rossi desperdiçado da maneira como tem sido nas duas últimas temporadas.

Que ninguém duvide que o italiano não perdeu qualquer uma das suas qualidades, quase extra-terrestres, na condução de uma MotoGP. Simplesmente não tem material à altura da sua concorrência (leia-se Stoner).

Toda a gente diz que o Agostini era fenomenal, mas tal não posso afiançar, não acompanhei a sua carreira e nunca o vi correr. De todos os pilotos de que me lembro, nos últimos vinte anos, o Rossi é sem dúvida o mais rápido, dotado e inteligente. Para mim é o maior.

O que ele conseguiu fazer com a Yamaha é notável, nunca acreditei que fosse possível ganhar uma corrida sequer com aquela moto, mas já chega. O que está a acontecer no MotoGP é comparável a, de repente, colocarem o Hamilton num Honda, o Loeb num Skoda, o Sainz num Hummer, ou o Bernd Schneider no Safety Car.

1 comment:

Anonymous said...

Concordo plenamente,é mt frustrante uma pessoa deslocar-se ao estoril e ver tanto talento ser desperdisado :/ tenho esperanças para a nova época,talvez os pneus ajudem!!!