Euromotorsport
O Dakar chegou ao final e ao fim chegaram também aqueles quarenta e cinco minutos diários que nos permitiam acompanhar a prova sem perder pitada do que se passava à volta dos Andes. Três quartos de hora que nos maravilhavam com as imagens dos bólides a cruzarem paisagens absolutamente incríveis. Nós devemos esses minutos de emoção diária ao canal Eurosport e a organização do Dakar deve-lhe tão só a existência. Se não fosse o canal desportivo ninguém iria para o outro lado do Atlântico correr numa prova com o nome de uma terra que está noutro continente. Da mesma forma, também ninguém foi correr numa prova que até se realizou no continente africano, a Africa Race, porque o Eurosport não estava lá.
Não é só a organização do Dakar que deve muito ao Eurosport, de forma geral todo o automobilismo e motociclismo deve muito a este canal, pois tem sido quem mais tem feito por estes desportos nos últimos vinte anos.
Se no TT se pode dizer que o Dakar existe, tal qual o conhecemos hoje, porque tem a cobertura do Eurosport, o mesmo se pode dizer nas motos relativamente às Superbikes - onde existem mais equipas oficiais que nas MotoGP - nos ralis relativamente ao IRC e nas pistas relativamente ao WTCC, entre outros como as 24H de Le Mans.
As entidades federativas têm que agradecer e muito a aprender com o serviço que o canal europeu tem feito em prol do desporto motorizado.
Não é só a organização do Dakar que deve muito ao Eurosport, de forma geral todo o automobilismo e motociclismo deve muito a este canal, pois tem sido quem mais tem feito por estes desportos nos últimos vinte anos.
Se no TT se pode dizer que o Dakar existe, tal qual o conhecemos hoje, porque tem a cobertura do Eurosport, o mesmo se pode dizer nas motos relativamente às Superbikes - onde existem mais equipas oficiais que nas MotoGP - nos ralis relativamente ao IRC e nas pistas relativamente ao WTCC, entre outros como as 24H de Le Mans.
As entidades federativas têm que agradecer e muito a aprender com o serviço que o canal europeu tem feito em prol do desporto motorizado.
3 comments:
Concordo plenamente... viva ao Eurosport.
Se não fosse o Eurosport seria impossível acompanhar em 1ª mão as belas imagens e reacções dos protagonistas, é inadmissível como a TVI tratou o Dakar, 5 minutos diários em canal aberto "É UMA VERGONHA", apesar de no TVI 24 dar um resumo de 30 minutos mas a verdade é que nem todos tem acesso ao TVI 24. A RTP transmitia tarde, mas pelo menos possibilitava a todos ver o resumo decente.
Já agora vou aproveitar e deixar o meu lamentar pelo facto do WRC ir "abandonar" o eurosport e passar para o MotoresTV, mas vamos aguardar e ver se este canal está a altura.
Mais um comentário de concordância...
Não mudaria uma vírgula.
E o IRC? Fantástico este Monte Carlo 2010. Não tenho visto a emissão do Eurosport (a minha parabólica avariou), mas acompanho online aqui:
http://www.rtbf.be/sport/sport-moteur/rallyes/le-monte-carlo-en-direct-video-sur-la-rtbf-62407
É uma "desbunda", 14 PECS em 15 são transmitidas em directo. E que bom que foi ver o Hirvonen a dar show numa das PEC, e ouvir os comentários do Bruno Magalhães num inglês jeitosinho, no final de cada PEC. Hoje não falhar a grande noite do Monte, em directo!
O Presidente
Post a Comment