Saturday, March 13, 2010


Com as vendas desesperadas das mais tradicionais marcas do mundo automóvel, como a Saab, Jaguar, Volvo ou Aston Martin, têm sido comuns comentários do género: "Nunca irei comprar um Volvo chinês!"

Eu acho que isto é um comentário sem sentido. Quem compra um carro não o faz pela nacionalidade da companhia. Quem compra um carro fá-lo por aquilo que ele representa, pelo seu valor intrínseco. Alguém tem alguma coisa contra um laptop Lenovo ou um ar condicionado Haier?


Um Jaguar continuará sempre a ser vendido por ser um Jaguar, um Volvo pela ideia de segurança e um Saab ... Bem, ninguém sabe ao certo o segredo dos Saab, mas o que é certo é que estes não deixarão de sair dos stands pelo facto dos mais recentes donos da marca, a Spyker, nunca terem feito mais do que 100 carros por ano.
Alguém desdenha de um Ferrari só por um dos accionistas da marca ser um Sheik qualquer?

No comments: