Confusão no meio da bonança de GTs
Os campeonatos de GT sucedem-se como cogumelos por esse mundo fora e ainda bem, uma verdadeira lufada de competitividade no mundo das corridas com carros derivados de série.
Já percebemos que as corridas de turismos não têm grande futuro - se não fosse o Eurosport, o WTCC já estava morto - sendo que para além do mais, ver correr um Ferrari contra um Porsche tem muito mais piada do que ver um Seat contra um Chevrolet.
A única coisa que me irrita nas corridas de GTs é a história das classes. Por mais que me esforce, é sempre uma tremenda confusão distinguir entre GT1, GT2, GT3 e até GT4, todos a correr na mesma pista, ao mesmo tempo. Raramente se consegue perceber quem vai à frente de quem e mesmo para as marcas cria situações embaraçosas, como por exemplo um Aston Marttin a ser dobrado por um BMW Z4.
Na minha opinião deveriam simplificar as coisas e evitar que houvesse tanta classe a correr ao mesmo tempo. Tudo o resto é muito bom.
Já percebemos que as corridas de turismos não têm grande futuro - se não fosse o Eurosport, o WTCC já estava morto - sendo que para além do mais, ver correr um Ferrari contra um Porsche tem muito mais piada do que ver um Seat contra um Chevrolet.
A única coisa que me irrita nas corridas de GTs é a história das classes. Por mais que me esforce, é sempre uma tremenda confusão distinguir entre GT1, GT2, GT3 e até GT4, todos a correr na mesma pista, ao mesmo tempo. Raramente se consegue perceber quem vai à frente de quem e mesmo para as marcas cria situações embaraçosas, como por exemplo um Aston Marttin a ser dobrado por um BMW Z4.
Na minha opinião deveriam simplificar as coisas e evitar que houvesse tanta classe a correr ao mesmo tempo. Tudo o resto é muito bom.
No comments:
Post a Comment