Reencarnação
Estes tempos têm sido de pouca escrita por estes lados. Por uma razão que julgo válida, têm sido tempos dedicados à ressureição de uma Honda CB350 que aquiri há quase dois anos. Está finalmente concluída, a ciclópica tarefa de dar vida nova a uma moto que nasceu em 1973 e há muito estava morta e enterrada.
Como já bastas vezes aqui escrevi, gosto pouco do cheiro a mofo, como tal este não foi um trabalho de reconstrução do original. Tratou-se de uma interpretação moderna do que a CB 350 representou nos anos setenta. Assim sendo, por forma a não ficar envergonhada face às máquinas dos nossos dias, viu o seu motor refeito, peso reduzido e ciclística completamente actualizada, no que poderá ser considerado como uma reencarnação da utilitária contemporãnea.
De uma foto para outra passaram quase dois anos, uma longa lista de peças e muitas dores de cabeça, mas também, inolvidáveis momentos com os amigos, sem os quais tamanha tarefa teria sido absolutamente impossível.
3 comments:
Muitos parabéns.
Apesar de preferir um farolim um bocadinho maior, pneus ligeiramente menos grossos e um escape diferente (mais ao estilo café racer), tenho que confessar que está muito bonita.
Quem me dera ter skills suficientes para poder levar a cabo uma tarefa destas...
É o verdadeiro moto-xuning... A cor é igual á do fiesta boss do meu amigo eduardo....
Bonita! No meio de tantas mudancas, qual a percentagem de pecas da antiga moto que foi usada na nova?
Post a Comment