O crime compensa em francês
Yvan Muller é a razão pela qual não vejo mais corridas do WTCC. Para além de ser francês, como muitos dos pilotos franceses, joga sujo. É trapaceiro e infelizmente vê a sua falta de fairplay quase sempre recompensada pela inépcia da organização. É um mau exemplo para o desporto e um piloto infinitamente irritante para quem gosta de ver uma corrida renhida mas correcta.
5 comments:
o R.Schumacher na abertura do DTM também não fica atrás, acabou com a corrida a 2 ou 3 carros
Dois pilotos bem diferentes e duas ocorrências em nada semelhantes.
O R. Schumacher falhou uma travagem, na parte suja da pista, a disputar uma posição. O Weber é o único q se pode queixar de alguma injustiça, mas é uma situação normal de corrida...
http://www.youtube.com/watch?v=nttawq9O0OE
Nada q se compare à "filha da ... Francesise" do Muller.
Gostava de o ver nos V8 Supercars da Australia.
Se fizesse uma destas em Bathurst ia mas era surfar falésia abaixo...
http://www.youtube.com/watch?v=xs9r3VzcJ7c
E o Yvan Muller ainda disse no final que foi uma manobra irresponsável do Michelisz - "levantou o pé a meio".
De facto já não é a primeira vez que ele incorre neste tipo de manobras. Mas a verdade é que para se conseguir algo nestes campeonatos (e se alguém tem feito miséria no WTCC é o Muller, particularmente depois da fase pós-BMW/Priaulx) tem-se de correr o risco de, aqui e ali, ir longe de mais - aqui deve entrar a organização, para avaliar as situações e punir em consonância. E, com efeito, parece-me que há algum pejo em mostrar bandeiras "chatas" ao Muller, ou mostrar-lhe a linha de boxes de vez em quando.
O Gabriele Tarquini, por exemplo, ao longo dos anos tem construído uma carreira de sucesso muito alicerçada na agressividade que coloca nas ultrapassagens e defesas... mas não sei se isso o torna trapaceiro. Dificilmente se ganha consistentemente nos turismos sem uma filosofia de "não fazer prisioneiros".
A propósito, lamento que o ex-patinador te tenha feito deixar de ver corridas do WTCC. É que entretanto, no Hungaroring, o Michelisz sacou um corridaço, saltando de 6º para 1º no arranque.
E foi misterioso ver como, pela primeira vez em muito tempo, os Chevrolet não foram os carros mais rápidos em pista.
Nem de propósito, mais uma corrida filha-da-mãe ontem no WTCC!
À entrada da última volta, Muller e Huff a lutar pela vitória, Coronel e D'Aste estabilizados em 3º e 4º.
A 4 ou 5 curvas da meta, Muller fura, sai largo e despista-se, ficando pelo caminho. A 2 curvas do final, Huff fura e atrasa o Coronel, com o D'Aste a passar os dois de uma assentada, à homem, pela zona suja, à entrada da recta da meta.
D'Aste ganha, Coronel em segundo, Huff em terceiro.
A poucas voltas do final, já o Menu se tinha esbardalhado violentamente contra os rails, depois de... um furo. Os comentadores do Eurosport suposeram que a Chevrolet se tenha entusiasmado demais com os cambers na segunda corrida, o que à luz dos factos até faz sentido. A pista estava bastante quente, e a primeira corrida até tinha dado 1-2-3...
No fim disto tudo tive de apanhar os tintins, que me cairam ao chão.
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