Pedrosa - O idiota
Pode questionar-se a quem servirá melhor o título de idiota no seio da equipa Honda, se a Dani Pedrosa por ter ceifado o seu colega, se ao director de equipa por não ter dado indicações claras a Pedrosa para proteger e ajudar Hayden na conquista pelo título. Mas mesmo não tendo recebido ordens, o que o Espanhol fez é só possível a alguém completamente acéfalo.
Já muitas vezes ouvi criticas às equipas que aplicam regras aos seus pilotos, priveligiando um ou outro na luta pelo título. Para mim as regras de equipa são perfeitamente justificáveis quando existe um ascendente claro entre um piloto e o seu colega e que por sua vez luta pelo primeiro lugar. Às equipas supostamente eticamente correctas, que deixam que os seus pilotos lutem entre si em pista, vão sempre acontecer situações como as de hoje em que Pedrosa se revelou um autêntico barbeiro, cortando pela raiz as aspirações de Hayden, para não falar de exemplos também ocorridos entre os paladinos do desporto, como Williams ou Mclaren. As outras equipas, supostamente não correctas eticamente, vão continuar a ganhar, como a Yamaha de Rossi, a Renault de Alonso ou como a Ferrari da era Schumacher.
1 comment:
E nas equipas que não são politicamente correctas acontece isto:
Rossi:"Tenho que agradecer ao Colin pelo seu trabalho, ao contrário de Pedrosa"... Alguém imagina qual deverá ter sido a conversa entre os pilotos da Honda? Imagino que tudo menos o politicamente correcto
Post a Comment