O WRC começou bem e o Nuno também
Infelizmente para o Loeb, sempre que outro piloto ganha uma prova do WRC isso dá a entender que o campeonato está em grande.
Infelizmente para todos nós isso não é verdade. O WRC não está em grande, está um pouquinho melhor. Está um pouco melhor porque pelo menos já há uma definição de como serão os regulamentos no ano que vem, porque o Sordo andou quase a incomodar os da frente, porque o Latvala não bateu, porque o Kimi arrastou uma multidão de jornalistas, porque tivemos o Solberg num carro competitivo, mais o Gronholm e uma data de jovens promessas que no S-WRC começaram a desenhar o futuro.
Infelizmente o Armindo não participou no S-WRC, numa categoria para onde todas as atenções estiveram viradas, com bons pilotos e muitos carros daqueles que nos dizem que serão os do futuro. Apesar de continuar na vetusta classe de Produção, nem por isso deixou de fazer uma boa prova, com a conquista do terceiro lugar num rali em que só os que são realmente bons conseguem resultados.
Talvez por ter ido com o Nuno ao lado, o Bernardo Sousa foi, para mim, a surpresa da prova. Não tanto pelo lugar final - ninguém podia pedir mais - mas pelo facto de ter chegado ao fim de uma prova em que esteve bastante regular, característica que não se lhe era conhecida antes.
Parabéns à Ford, ao Hirvonen, ao Armindo, ao Bernardo e especialmente ao Nuno Rodrigues da Silva.
Infelizmente para todos nós isso não é verdade. O WRC não está em grande, está um pouquinho melhor. Está um pouco melhor porque pelo menos já há uma definição de como serão os regulamentos no ano que vem, porque o Sordo andou quase a incomodar os da frente, porque o Latvala não bateu, porque o Kimi arrastou uma multidão de jornalistas, porque tivemos o Solberg num carro competitivo, mais o Gronholm e uma data de jovens promessas que no S-WRC começaram a desenhar o futuro.
Infelizmente o Armindo não participou no S-WRC, numa categoria para onde todas as atenções estiveram viradas, com bons pilotos e muitos carros daqueles que nos dizem que serão os do futuro. Apesar de continuar na vetusta classe de Produção, nem por isso deixou de fazer uma boa prova, com a conquista do terceiro lugar num rali em que só os que são realmente bons conseguem resultados.
Talvez por ter ido com o Nuno ao lado, o Bernardo Sousa foi, para mim, a surpresa da prova. Não tanto pelo lugar final - ninguém podia pedir mais - mas pelo facto de ter chegado ao fim de uma prova em que esteve bastante regular, característica que não se lhe era conhecida antes.
Parabéns à Ford, ao Hirvonen, ao Armindo, ao Bernardo e especialmente ao Nuno Rodrigues da Silva.
3 comments:
Finalmente, alguém que fala do rali e dos portugueses do rali sem ser para falar mal. Deve ser por andar a ver as calinadas que escreveram no Autosport... enquanto os editores deixarem que adolescentes e "campeões da Playstation" escrevam naquele Fórum, creio que aquilo já não tem salvação possivel.
Enfim, passado o desabafo, posso dizer duas coisas: o Bernardo, com um navegador experiente, ganha cabeça e maturidade, enquanto que o Araujo, com as armas que têm, está no bom caminho de revalidar o título na Produção, pois o Al Attyah não veio cá, e acho que os locais não vão fazer a temporada completa. Pelo menos, sei que o vencedor não vai fazer.
Quanto ao resto, concordo no que dizes: melhorou o panorama, mas os candidatos devem ser os do costume.
Ler os comentários (a maioria, felizmente não são todos) do Autorsport é uma pura perda de tempo. Aliás, perdem tempo os que lêem e os que escrevem - por facciosismo, ou por ignorância.
Assino por baixo de ambos nas opiniões, apenas quero expressar um pensamento. O Bernardo tem novamente um navegador experiente - não deu bem com o Paulo Babo, não se deu bem com o Carlos Magalhães... com o Nuno talvez se dê melhor, porque alia a experiência com o facto de não querer chatices (acabar em 1º ou ultimo é válido, desde que o trabalho esteja bem feito). Para primeira prova juntos correu tudo bem, mas agora se vê a qualidade do SWRC. Quanto ao Armindo, fica o reparo, o Al-Attyah irá disputar o SWRC com um Skoda... os principais rivais do português será o Toshi Arai.
Ler os comentários (a maioria, felizmente não são todos) do Autorsport é uma pura perda de tempo. Aliás, perdem tempo os que lêem e os que escrevem - por facciosismo, ou por ignorância.
Assino por baixo de ambos nas opiniões, apenas quero expressar um pensamento. O Bernardo tem novamente um navegador experiente - não deu bem com o Paulo Babo, não se deu bem com o Carlos Magalhães... com o Nuno talvez se dê melhor, porque alia a experiência com o facto de não querer chatices (acabar em 1º ou ultimo é válido, desde que o trabalho esteja bem feito). Para primeira prova juntos correu tudo bem, mas agora se vê a qualidade do SWRC. Quanto ao Armindo, fica o reparo, o Al-Attyah irá disputar o SWRC com um Skoda... os principais rivais do português será o Toshi Arai.
Post a Comment