Thursday, June 26, 2014
Sunday, June 22, 2014
É simplesmente estúpido.
Nas primeiras corridas pensei que era uma questão de tempo até as equipas dominarem esta nova tecnologia de motor.
Hoje desesperei. Já há demasiado tempo que vejo pilotos a poupar ao invés de andarem a fundo.
Já chega, estou farto e para mim é oficial: esta F1 é uma seca.
Se queriam poupar, que tivessem colocado motores a diesel. Agora ver os pilotos impedidos de lutarem entre si, porque das boxes lhes dizem que têm que poupar gasolina é abjecto.
Poupar gasolina numa corrida de F1...Que estupidez!
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Sunday, June 15, 2014
Obrigado Eurosport
Normalmente as corridas de 24h são mais interessantes para quem as faz do que para quem as vê. A excepção acontece nas 24h de Le Mans e muita da culpa por isso é da Eurosport.
No meu caso acho até que a culpa maior é dos comentadores do Eurosport português, que de forma absolutamente brilhante conseguem cativar ao longo de uma transmissão de 24h(!).
A afirmação é provocatória e talvez exagerada, mas acho que existem já muitos casos em que o contributo da Eurosport para o desporto automóvel é maior do que o da FIA.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Wednesday, June 11, 2014
Tenrinhos demais para Senna e Prost
Depois das declarações de Hamilton no Mónaco, toda a gente esperava uma reedição da antologia Senna vs Prost. Honestamente, até eu.
Não deu em nada. Se pensarmos bem era natural que nada do género se passasse no Canadá. A razão principal pelo "fiasco" prende-se com o facto de que nem o Rosberg consegue ser mau carácter como o Prost, nem o Hamilton consegue premeditar seja o que for. Aliás, o primeiro parece o namorado da Barbie e o segundo parece o Pluto, sempre a querer agradar.
De Prost e de Senna, apenas têm o facto de, como estes, serem dois pilotos do "caraças".
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Thursday, June 05, 2014
Artesanato nas superbikes
A Bimota voltou este ano, finalmente, ao Campeonato do Mundo de Superbikes. Que regresso, pelo menos de aspecto já ganharam o mundial.
A mota não tem andado nada, nem para os dez primeiros dá. Para além disso, nem sequer pontua, uma vez que a Bimota não produz motos em quantidade suficiente para ser considerado um construtor - pelos olhos da federação devem fazer artesanato.
Pouco interessa, o que é importante é que tiveram coragem e apareceram sem medos. Os tempos são outros e dificilmente se irá repetir o que aconteceu há uns vinte cinco anos atrás onde quase ganharam o campeonato do mundo e então o mundo percebeu que havia uns italianos para lá dos alpes que faziam obras primas de duas rodas.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Sunday, June 01, 2014
Erzberg Rodeo
Acabou hoje, com a vitória de Jonny Walker, a vigésima edição do Erzberg Rodeo, a corrida impossível.
Esse é o mote primeiro dos organizadores, desenhar uma prova que seja impossível de acabar. Assim dito, desculpando a publicidade oportunista deste mote, dá para se ter uma ideia do que espera os concorrentes.
Dura um dia e é já um dos certames mais populares do mundo das duas rodas.
20 anos de loucura, que só podia acontecer num país como a Áustria, um dos mais civilzados do mundo.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Tuesday, May 27, 2014
Bentley é bemvinda
Hoje não estou com grande vontade de falar da (má) prestação do Kimi e do enfadonho GP do Mónaco.
Ao invés, foi bom ver a Bentley ganhar uma corrida. Foi bom porque há muito que não se via a mítica marca nas corridas e porque o seu carro é prova de que se pode ainda ser competitivo com formatos distintos, longe das tendências habituais.
É bom ver um "tanque de guerra" a zupar os carrinhos do costume.
Postado por
AC
1 pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Sunday, May 18, 2014
Friday, May 16, 2014
Mais uma da Lancia
A Lancia é daquelas marcas que está na grande parte dos corações dos amantes do automóvel, pura e simplesmente porque é capaz do melhor e logo a seguir deitar tudo a perder. É mais ou menos como o Jean Alesi, o Hamilton ou o Miguel Esteves Cardoso.
A mesma marca que nos deu o Stratos, o Fulvia, o 037 ou Deltona, agora saiu-se com uma espécie de Thema arraçado de um Chrysler qualquer feito para mafiosos e pseudo assassinos contratados.
O pior de tudo é que ao vivo é ainda mais feio que o Chrysler. Enfim, uma aberração. Enfim, Lancia.
Postado por
AC
1 pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Monday, May 05, 2014
Thursday, May 01, 2014
Senna
Foi há vinte anos, mas certamente para todos os que lá estavam naquele dia, ou que assistiam na televisão, parece que foi ontem. Goste-se ou não do Ayrton, aquele foi um domingo marcante para qualquer fã do desporto automóvel.
Para mim foi o dia em que se perdeu um ser humano invulgarmente incrível, que traduzia uma quase divindade em, velocidade.
Postado por
AC
1 pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Sunday, April 27, 2014
Chicotadas
Anda tudo satisfeito com a chicotada psicológica do Luca, mas temos todos que nos lembrar que na F1 a tecnologia tem mais influência que a componente humana, pelo que tendo ainda que fazer mais de dois terços naquele carro, não é por trocarem as pessoas nas cadeiras que a falta de competitividade fica, de repente, resolvida.
Postado por
AC
1 pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Sunday, April 13, 2014
No fundo, no fundo, gostamos todos um bocadinho disto
Na semana passada foi o Rali de Portugal a demonstrar a capacidade organizativa e a paixão pelo desporto motorizado. Ontem e hoje foi no campeonato do mundo de Enduro, em Vale de Cambra, um sítio improvável para se ver um espectáculo de primeira, com uma imensidão de público.
Por mais que muita gente diga, incluindo eu, que Portugal é um país onde só há lugar para o futebol, acabo por concordar que não é por dizermos muitas vezes uma mentira que ela passa a ser verdadeira. No coração de muitos de nós Tugas, ainda bate a paixão por algo que queime gasolina e que sirva de pretexto para irmos para o meio do mato com a geleira cheia de minis.
Postado por
AC
1 pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Sunday, April 06, 2014
Sem título
Por mais que se ache estranho uma equipa de bebidas duvidosas dominar a F1, nos últimos anos, numa coisa temos todos que concordar, os tipos fazem as coisas bem, muito bem. Veja-se o programa de formação de pilotos, que entre outros, já gerou um Vettel e agora um Ricciardo.
As outras equipas, pelo menos muitas delas, têm muito a aprender com uma equipa de bebidas, sobre automobilismo.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Monday, March 24, 2014
Friday, March 21, 2014
Ayrton Senna
I find amazing for you to make such a question, Stewart, because you are very experienced and you know a lot about racing, and you should know that by being a racing driver you are under risks all the time. And by being a racing driver means you are racing with other people. And if you no longer go for a gap that exists, you're no longer a racing driver. Because we are competing. We are competing to win.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Sunday, March 16, 2014
Esquisito, muito esquisito
Os motores fazem um barulho horrendo, os narizes são uma anedota e a fiabilidade é patética. Da corrida de hoje fica a prestação do Bottas e do Magnussen, a decoração da Williams e a confirmação Ricciardo.
Tudo o resto foi andar para trás, graças à FIA e à sua inabilidade para gerir qualquer tipo de desporto. Quem é que se lembra de mudar absolutamente tudo numa F1 que finalmente parecia começar a funcionar.
Para além de todas as alterações técnicas, que só tornaram o desporto ainda mais caro, hoje ficámos sem dois campeões do mundo logo nas primeiras voltas, por nítida falta de fiabilidade - talvez a maior conquista da F1 nos últimos anos.
Preparem-se para um ano de F1 esquisito, muito esquisito.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Monday, March 10, 2014
Gorilla punch
Uns tipos na Dinamarca criaram esta moto, a partir de uma velhinha CB750, aí há uns cinco anos atrás.
Hoje em dia, para além de estar na moda, quase toda a gente que goste de motos tem uma Cafe Racer idealizada a partir da mítica CB750. Já vi muitas transformações, muitas "cafezadas", mas não vi ainda nenhuma tão brutal e espectacular como esta.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Friday, February 21, 2014
Muito melhor que tudo o resto
Não conduzi muitos carros, mas de todos os que conduzi poucos se distinguiam de forma determinante de todos os outros. Sim, um Fiat Uno é muito diferente de um SLS. No entanto a expectativa também se adapta, pelo que sabemos de antemão o que esperar de um Skoda Fabia e de um 911.
Para mim isto era a verdade, de que todos os carros se assemelham uns aos outros na fundo da sua essência, até que conduzi um Ferrari.
O 575 Maranello sempre foi um dos meus favoritos, pelo que tinha lido o suficiente sobre o GT italiano. Por mais que tenha lido e admirado, a experiência de conduzir foi muito para lá do que poderia imaginar. Não é o carro mais potente que conduzi, nem o mais leve, mas há ali algo que faz com que se conduza de outra forma. Tudo parace mais leve, mais preciso, mais rápido. Tudo parece diferente, para melhor. Como se a sua génese, na sua esséncia, tivesse sido criado de outra forma, como nenhum outro.
Não sei se é o chassis, a direcção, a suspensão, o equilibrio, ou seja lá o que for, ao pé daquilo tudo o resto é como dançar o tango com um lutador de Sumo.
Nunca tive o desejo incontornável de ter um Ferrari, acho que nunca me tentarei por comprar um, no entanto agora entendo muita da loucura à volta da marca italiana, ou melhor dos seus carros.
São de facto muito diferentes de tudo o resto. Para melhor.
Postado por
AC
1 pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Saturday, February 08, 2014
Era bom, mas hoje é melhor
Por vezes podemos pensar que o Dakar já foi mais competitivo do que agora, principalmente se nos lembrarmos de batalhas ultra renhidas como as que habitualmente se travavam entre Hubert Auriol e Cyril Neveu.
Tinha um poster da Cagiva da Lucky Strike, que admirei durante anos de meninice, o Auriol e o Neveu eram os meus heróis.
Mas mesmo se cresci a ver esses tempos épicos continuo a achar que o Dakar de hoje é melhor, por um simples factor, porque hoje em dia conseguimos assistir à prova sentados no sofá.
Antes apenas ouvíamos qualquer coisa, aqui e ali, sobre o decorrer da prova. Normalmente só obtinhamos alguma informação depois da prova terminar.
Hoje seguimos muitas vezes a prova em directo e todos os dias recebemos muitos minutos de imagem que nos mostram a beleza da mais louca corrida do mundo.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto