Wednesday, February 09, 2005

Um Porche é sempre um Porche


Conduzimos utilitários, monovolumes ou comerciais, novos, velhos, de serviço ou muito estimados, semi-novos. Muitos estão satisfeitos com a sua vida automobilística, no conforto do que é conhecido, do que não exige esforços acrescidos nem sacrifícios. Gastam pouco, são económicos, fiáveis, têm espaço de bagagem para a viagem anual para o Algarve, têm quatro portas e espaço atrás para carregarmos os sogros ao domingo ou os colegas de trabalho quando o carro destes está na oficina, ar condicionado, jantes de liga leve e aileron desportivo, naquele look pseudo-qualquer coisa. Enfim, tudo uma maravilha.
Se é assim tudo tão bom porque razão paramos quando passa um Porche por nós? Porque razão olhamos com cobiça quando vêmos algum estacionado, ali parado, indefeso à nossa tentação? E que pensamentos ostensivos são esses quando finalmente conseguimos passar algum, e que importa se o condutor abrandou porque vai ao telefone ou à conversa com o pendura ou pura e simplesmente porque quer ir mais devagar. Se temos o nosso castelo com rodas, a nossa “piéce de resistance”, porquê tanta cobiça? Será porque ele ainda nos transmite aquilo que tentamos esquecer à muito, a paixão pelas quatro rodas?
Para mim o 911 é isso mesmo, paixão, sensualidade, calor, suores, coisas que desapareceram na adolescência, ou que tentamos apagar desde essa altura e que temos milhares de desculpas para não voltar a sentir.
Se existe alguém que possa a sentir a magia então porque não arriscar, mesmo que não seja novo a estrear, nem da nossa cor preferida, afinal, um Porche é sempre um Porche.

3 comments:

João said...

Mais uma pérola jornalística...este blog melhora a cada dia q passa. Qual Domingos a escrever sobre f1, aki nem o slot car escapa :) aki encontro tudo o q ainda n sei e post´s q gostava de assinar por baixo, este é um deles.
Mts parabéns ao AC pelo blog q cheira a gasolina.

Anonymous said...

Ao Albano- Obrigado pelo elogio. Não posso concordar é com opinão sobre os modelos 924 e 968, e a história da meia alma vw...é preferível andar com um carro com a alma toda, um GOLF 2 de 1989.

Anonymous said...

Muito bem, o carro é realmente um porsche, mas n é lá mt bonito...