Wednesday, August 06, 2008

Yeray Lemes, el truco nordico


Jean-Michel Bayle foi um dos maiores pilotos de Motocross e Supercross de sempre, no entanto, teve sempre como sonho as corridas de circuito, tendo abandonado as corridas em terra, onde dominava de forma avassaladora, para correr sobre o asfalto das pistas do mundial de velocidade, onde foi sempre um piloto pouco mais que suficiente. O francês nunca conseguiu abandonar o estilo de condução das motos de cross, onde se anda muito tempo de lado e quando isso acontece, então anda-se pouco para a frente.

Julgo que o que se passou com o Bayle está também a acontecer ao espanhol Lemes, que parece que é um bom piloto nos ralis de terra, mas que na Madeira passou mais tempo a andar para o lado do que para a frente.

Os finlandeses inventaram o "Scandinaviam flick" que os espanhóis chamam "truco nórdico", certamente a manobra favorita do Lemes.

6 comments:

Anonymous said...

boas há imenso tempo frequento o seu blog, e pelo qual diariamente vejo o seus post`s, mas este não podia deixar passar, até porque sou da Msdeira e como madeirense de ´´gema`` o rali é uma doença, e aquando vi esse menino, sim até porque só tem 21 anos a descer a classicatiova do Rosário, só tinha vontade de estar dentro daquele Lancer, o rapaz faz aquilo com um avontade indescritivél, aquilo sim é gostar e tirar o máximo de prazer no que faz, espero que no próximo ano volte, porque ele apesar de aandar de lado, é um piloto muito rápido,basta seguir os seus resoltados em Espanha
um abraço

Anonymous said...

boas há imenso tempo frequento o seu blog, e pelo qual diariamente vejo o seus post`s, mas este não podia deixar passar, até porque sou da Madeira e como madeirense de ´´gema`` o rali é uma doença, e quando vi esse menino, sim até porque só tem 21 anos a descer a classicatiova do Rosário, só tinha vontade de estar dentro daquele Lancer, o rapaz faz aquilo com um avontade indescritivél, aquilo sim é gostar e tirar o máximo de prazer no que faz, espero que no próximo ano volte, porque ele apesar de andar de lado, é um piloto muito rápido,basta seguir os seus resoltados em Espanha
um abraço

Anonymous said...

De certo modo concordo com o post anterior. Acho que, acima de tudo, ele esteve mesmo a se divertir à grande nesta prova!
Não tinha nada a provar nem pelo que batalhar e como tinha um carro que dava para aquilo, mãozinhas para o fazer e muito espectadores nas beiras das estradas para aplaudir, foi se dando ao exagero.
Ainda assim, para primeira vez na Madeira, com este tipo de condução já o facto de ter chegado ao fim com a "burrinha" inteira, mas no lugar que chegou, é indicador de alguma coisa.
repara que todos os que estão à sua frente estavam directamente a lutar por alguma coisa.
O futuro nos dirá mais qualquer coisa sobre ele :)

QM said...

Na Madeira existem 3 maneiras de ficar na história, o mesmo será dizer na mente daqueles que assistem à prova.
1ª Andar a lutar por algo importante, normalmente pela vitória. Isso ficará sempre registado nos livros.
2ºPelos acidentes graves. Recordo por exemplo os acidente de José Carlos Macedo no inicio dos anos 90, o Kremer em 2001, ou o Cavigioli no Subaru.
3º Pela interacção com o publico, ou seja com espectáculo.

O espanhol dificilmente podia ficar no primeiro caso. Também duvido que quisesse ser lembrado pelo 2º, então e como fez Scandola aliou a diversão ao espectáculo e entrou para um grupo de pilotos que deu show, como os irmãos Teodósio, o Armindo, ou mesmo o Mercedes do António Freitas e o Marbella do Nelson Pestana (um show de ver o máximo que a lentidão permite).

Certamente daqui a uns anos, ele será lembrado como o espanhol das canárias que meteu o público ao rubro por onde passou (ex: Descida da Encumeada)

Speeder76 said...

Esse Lemes vai dar muito com que falar no futuro. Querem ver que temos ali um futuro Sainz?

Pedro said...

Alguem se lembra do Mercedes do António Freitas em 1999 na descida da Encumeada?