Tuesday, December 01, 2009

O frete dos 5 Milhões



O AutoSport tem hoje como tema de capa a possível ida do Álvaro Parente para a F1. Para além da capa há mais duas páginas no interior, cheias com muitas fotos e muito pouco de notícia. No fundo fazem-se umas considerações e desenham-se uns hipotéticos cenários. Notícias palpáveis nem vê-las. Também não é esse o objectivo - o de noticiar - da capa ou das duas páginas no interior. O objectivo é, de alguma forma, suscitar um elemento de pressão nos eventuais patrocinadores do piloto do Porto. Lê-se naquelas páginas que se os indecisos patrocinadores não avançarem de imediato, o lugar na equipa Virgin F1 será entregue a Lucas di Grassi.

Este tipo de "fretes" é aceitável, afinal trata-se do nobre propósito de ajudar um piloto português a atingir o pináculo do desporto automóvel.

A fazer fé no que diz o jornal, Parente precisa de 5 milhões de euros para assegurar um lugar numa equipa sem qualquer experiência na F1. Se eu fosse o hipotético patrocinador também estaria indeciso, estaria e muito.

Por mais que goste de F1 e que admire o Álvaro, acho que 5 milhões para garantir o lugar num carro que se irá arrastar no fundo da tabela, é um valor exorbitante. Cá para mim estão a tentar dar o golpe no Tuga. Cheira-me a mais uma história do género Coloni/Matos Chaves.

Vão ser precisas muitas primeiras páginas, no AutoSport e noutros pasquins noticiários para que se convença um papalvo ou um grupo deles, a entregar um milhão de contos antigos ao tipo da Virgin.

3 comments:

Anonymous said...

Não podia estar mais de acordo com tudo...
Apesar de vir a ser a terceira época, acho sempre que seria mais sensato para ele se ficasse na GP2, mas para ganhar!!
Seria um dos pilotos com mais experiência, e se mantivesse a equipa poderia estar (finalmente) um passo à frente.
Sem esquecer que o orçamento é bem inferior...

Anonymous said...

Acho que o Parente deve ir de imediato para a F1. Não vai aprender mais nada com um ano suplementar na GP2. Agora os 5 milhões de euros é que eu acho que ele não vai conseguir angariar. Empresas portuguesas grandes, com interesses internacionais só temos a EDP (especialmente nas renováveis, mas os F1 ainda não andam a vento...), Galp, e PT (esta via VIVO do Brasil). Infelizmente não me parece que estejam para aí viradas...
O Presidente

Pedro said...

O Parente tem duas hipóteses, ou vai para a F1, fica claramente a frente do seu colega de equipa e faz um bom trabalho de forma regular há medida dos recursos da equipa, ou então se ficar na GP2 tem que fazer um temporada vistosa com grandes resultados.

Por isso apoio mias a ida de Parente para a F1 que lhe dá muito mais visibilidade e o seu talento vai trazer frutos que o farão evoluir.

Quanto ao Autosport há algum tempo que o deixei de comprar pois noticias que são noticias temos conhecimento no dia a dia na net, e os artigos de opinião salvo algum excepção não são muito apelativos, e há poucas entrevistas aos interveniente que são essas opiniões que no meu caso me fazem ler "testamentos"...