Monday, April 19, 2010

Álvaro, o Sherpa


Este fim-de-semana vi uma corrida do Open de GT, em que os vencedores foram Álvaro Parente e o seu companheiro de equipa Francisco Cruz Martins. A vitória de uma dupla lusa deixou-me orgulhoso e não deixei de me lembrar doutro grande feito luso desse dia, a subida ao topo do Annapurna por João Garcia.

O que me fez juntar um acontecimento ao outro não foi o facto de serem ambos conseguidos por portugueses. Foi ao aperceber-me que João Garcia conseguiu aquele feito, para nós épico, guiado por quatro sherpas, que fazem banalidades daquelas todos os dias, que me percebi que o Álvaro Parente foi o sherpa do Cruz Martins.

As banalidades de uns são a glória de outros.

2 comments:

Speeder76 said...

É verdade. Mas ele deve ser dos "sherpas" mais valiosos do automobilismo português. Só espero que este talento não seja desperdiçado. Aparentemente, está a erguer a cabeça, o que é um bom começo.

Anonymous said...

brilhante analogia!
espero que o Álvaro Parente tenha muito sucesso este ano, a ver se se demarca dos problemas do inicio do ano e da confusão que foi criada.