Sunday, November 21, 2010

Ao fim de uma semana



Ok, passou uma semana, acho que já consigo escrever qualquer coisa.

Como é que é possível perder um campeonato daquela forma? Mau demais para racionalizar. Infelizmente a Ferrari tem-nos habituado a este tipo de cenas patéticas.

Não que o Vettel esteja mal no papel de campeão do mundo, apenas é demasiado cedo. O miúdo alemão tem pinta de campeão, mas num ano em que cometeu erros tão idiotas, em que pareceu não saber fazer uma ultrapassagem, não era certamente o campeão que eu escolhia.

Se pudesse escolher, o campeão deste ano seria o Webber. Porque sim. Por tudo. Pela maturidade, pela forma de estar, de conduzir, de lutar, contra tudo, por ter sido quase sempre o mais inteligente, era o meu campeão. Teve um final de época menos bom, é verdade, nunca se superou e acabou sempre longe da vitória. Não tenho, no entanto, dúvidas que com uma equipa a puxar por ele, mais ou menos como a Ferrari puxou pelo Alonso - se calhar foi o Alonso a puxar pela Ferrari - a partir do meio da época, com toda a gente concentrada nele, tinha sido o campeão.

Assim não aconteceu, a Red Bull nunca escolheu um piloto e não os censuro. Não quero dizer que concordo, se a equipa fosse minha tinha de certeza escolhido um primeiro piloto. A meio do ano vaticinei que quem assim não o fizesse perderia o campeonato, assim dizia também a história. Enganei-me, uma equipa de bebidas esquisitas conseguiu mais uma vez o mais improvável. Têm mérito por isso, todo o mérito.

Em jeito de balanço, há que dizer que o campeonato foi espectacular, precisava de outro post só para enumerar os motivos de interesse. Que ninguém diga que a F1 é enfadonha, é porque não viram nenhuma corrida este ano. Que desporto fantástico.

1 comment:

Anonymous said...

E é o mesmo bloguer que há um mês atras dizia que o Alonso merecia tudo e mais alguma coisa!!!! Só o desculpo pelo facto de andar muito atarefado e ainda não ter vislumbrado efectivamente o que se passou.... parabéns, cão!!

Plakona