Sunday, May 08, 2011

Schumacher não é mau, os outros é que estão muito melhores



Eu não critiquei de forma alguma o regresso de Scumacher à F1, pelo contrário, acho que se alguém tem oportunidade de fazer o que gosta, independentemente da idade, então deverá fazê-lo o quanto antes.

Dito isto, estou à vontade para dizer que o "não-sei-quantas-vezes" campeão do mundo, voltou a fazer uma triste figura GP da Turquia. Ontem, durante a qualificação, não foi capaz de sair da frente do Hamilton, estragando uma volta lançada do inglês e hoje, na corrida, andou a dar pau em toda a gente que se atravessou no caminho dele, acabando por lutar na segunda metade do pelotão, enquanto o seu companheiro de equipa, apesar de conduzir um carro com notória falta de velocidade de ponta, andou sistematicamente nos cinco primeiros. Não sei se o tempo do Schumacher já passou, o que sei que hoje em dia existem muitos pilotos melhores que ele.

Para além das peripécias do Schumi, a corrida turca foi muito boa. Já há muito tempo que não via tantas paragens nas boxes e tantas ultrapassagens. Acho até - nunca pensei escrever isto! - que houve ultrapassagens a mais. Num dos pontos da pista turca o DRS transformava a manobra de ultrapassagem numa brincadeira de crianças, qualquer um conseguia.

Vettel no seu nível habitual, muito bom, Webber também, sendo que a surpresa veio mesmo do Alonso que com um Ferrari bem longe da performance dos Red Bull e dos McLaren, acabou em terceiro a apenas 10 segundos do primeiro. Muito bom o espanhol que hoje até comunicou com o engenheiro de pista em italiano, só para confundir os comentadores televisivos e, quem sabe, também a concorrência, habituada a ouvir tudo o que se diz no rádio em língua inglesa.

No comments: