Sunday, October 09, 2011

Loeb o maior?




Há muito que existe uma corrente de opinião sobre o real valor de Seb Loeb, que afirma que o francês só tem tido a hegemonia ao longo da última década porque a Citroen tem-lhe dado consecutivamente os melhores carros de todo o pelotão. Quem há muito tem este tipo de afirmação justifica-a finalmente com alguns factos, como sejam as vitórias do seu companheiro de equipa Seb Ogier.

Que o Ford nunca foi carro para o Citroen, parece-me inquestionável. Já dizer que foi só por causa disso que o pluri-campeão do mundo nunca teve ninguém que lhe fizesse sombra, vai uma grande distância. Nem Solberg, nem Hirvonen, nem Latvala, nem Sordo, nem Gronholm, nem ninguém do seu tempo, considero que sejam pilotos ao nível do francês e mesmo que tivessem um Citroen igualzinho ao deste, continuariam como até aqui, a levar na cabeça.

De facto, este ano existe um companheiro de equipa capaz de o bater, mas isso é mais mérito do Ogier do que outra coisa. Sempre disse e mantenho que o Loeb é um extra-terrestre com super-poderes, entre banais humanos. Eventualmente Ogier é da mesma raça que ele.

No comments: