Tuesday, March 13, 2012

Uma aventura no museu



No sábado fiz mais uma vez a belíssima estrada entre Àgueda e o Caramulo, uma das melhores em Portugal. Chegado lá cima, ainda cedo, decidi entrar mais uma vez, após muitos anos, no Museu do Caramulo.

Nunca foi um museu que me tenha dislumbrado ou sequer interessado a voltar, mesmo se tinha lá muitos bons exemplares de veículos consumidores de gasolina. Sempre me deu ideia de uma certa decadência, de veículos e obras ali deixadas, abandonadas, por não mais terem um dono que delas tome conta, que desse carinho. E todos nós sabemos como um F40 necessita de carinho, de alguém que cuide, que o conduza.

Desta vez foi diferente. Havia uma energia renovada.

Talvez devido à lufada de ar fresco que por ali tem passado regularmente nos últimos anos, achei, sem dúvida, um museu deveras interessante, quer na parte dos automóveis e motos, como no restante. Valeu sem dúvida a visita.

Valeu pelo Caramulo em si, encantador como sempre, por um museu de iniciativa privada, pelos Bugattis, pelo Quattro, pela Honda NR, pelos Vieira da Silva, pelo Alba, pelas tapeçarias e pelo Miura.

No comments: