Tuesday, September 04, 2012

Amazing SPA

O que o Grosjean fez é inqualificável, nem vale a pena debater mais... O que vale a pena relevar é que atirou Hamilton para fora da luta pelo título e ceifou em muito as hipóteses do Alonso ser campeão. O Ferrari não é o melhor carro do pelotão, o Red Bull também não - dizem que é o Sauber - mas o Vettel não está para facilitar a vida ao espanhol. Os pontos que o Alonso perdeu involuntariamente ontem, vão-lhe fazer falta no final da temporada. Isto para mim é uma certeza.

Aliás, ontem o Vettel fez uma das suas melhores exibições. Saiu lá de trás e acabou em segundo, depois de passar meio mundo. Também Button esteve muito bem, encontrando novamente uma forma de conseguir funcionar com os pneus e com o seu McLaren, pena é que, a meu ver, isto não seja algo de durador. Num circuito com mais apoio aerodinãmico, voltará a sentir problemas.

Depois, mais uma ultra-sólida performance do Iceman, veja-se o filme. Quem é que ultrapassa daquela maneira? Naquele sítio? Parece que o Stefan Bellof tentou ...

Arrisco já a dizer que esta será a ultrapassagem do ano.

Depois há pouco a realçar, para além do exterminador Grosjean e do piloto com menos neurónios do pelotão, Maldonado.

Adiante que dos erros há já muita gente a falar e muito pior que os erros desta miudagem é ler crónicas a dizer que o Massa fez uma boa corrida, que fez o seu papel de escudeiro, roubando pontos aos adversários do Alonso. Inacreditável! Roubar pontos, a quem? Ao Webber? Então e o Vettel? E o Raikkonen?

Fazer papel de escudeiro do Alonso é qualificar-se imediatamente a seguir a este e acabar corridas como sua sombra. Quando é que isso aconteceu?

Esqueçam, há pelo menos um ano que o Massa não merece o volante do Ferrari.

No comments: