Sunday, March 03, 2013

Por favor, não estraguem

Já lá vai uma semana, mas com um início tão auspicioso, nunca é tarde para falar do Campeonato Português de Ralis.

Há muito que não via tanta gente na estrada, ou melhor, à beira dela. O dia estava bonito, havia mesmo muito público, apesar do frio e havia muitos carros para ver passar - quase que dava para esquecer a total falta de acolhimento do público, por parte da organização; não havia uma indicação, uma zona marcada para os espectadores, ou um parque de estacionamento, enfim, não fossem os carros de última geração e as torres eólicas na Lameirinha e parecia uma prova dos anos oitenta.

Gostei de ver passar o Bernardo, o Moura e o Meireles. Não gostei de ver o Campos, nem o Fontes.

O Bernardo vê-se que andou no Mundial. O Moura vê-se que tem muitos kms com o Mitsubishi e o Meireles, apesar de ter montado uns pneus de madeira que transformaram o Skoda num carro de drift, estava cheio de moral e de confiança.

O Campos nunca se encontrou com o carro, sabe-se lá porquê, mas há quem diga de o Mitsubishi espanhol pouco mais era que um carro do troféu que se pratica por aqueles lados - já agora, há que dizer a todos os fanáticos do piloto, que ele afinal não faz milagres e quando não tem um carro à altura, leva na cabeça como todos os outros.

O Fontes andou toda a manhã a pensar que estava num circuito aos comandos do Mercedes SLR e só lá para a tarde mostrou, neste caso ao Miguel, que ainda tem o kit de unhas para ralis.

Como disse, o começo foi auspicioso. Esperemos então que seja o primeiro de muitos e que a federação e os clubes não estraguem o que os pilotos conseguiram, seguramente a muito custo. Neste caso, já caiu a primeira nódoa num pano que se quer imaculado. Aliás, não sei se caiu a nódoa ou se esta já lá estava, pois há muito sabemos que o FCP não apresenta qualquer competência para organizar provas do Nacional de Ralis. Se juntarmos este clube, incapaz de fazer sequer um regulamento condigno, a uma federação que não é capaz de fazer cumprir o regulamento geral dos ralis, temos tudo para acabar com mais um campeonato de ralis em desgraça.

No comments: