Sunday, June 02, 2013

Apenas se lhes exige a vitória





Hoje vi a corrida de MotoGP no Mugelo, uma corrida sem grande história. O Rossi abandonou na primeira volta e as Ducatis continuaram a arrastar-se em pista.

Podia dizer que as Ducati de MotoGP, estão a melhorar, já que agora andam normalmente nos dez primeiros e hoje até arrancaram do terceiro lugar da grelha. Não consigo contentar-me com estes pseudo-bons resultados, porque, na minha opinião, nada menos que a vitória lhes poderia ser exigido.

Não sou completamente doido ao fazer esta afirmação, faço-a com um fundamento.

Na última corrida de SBK realizada em Monza, não consegui ver nenhuma Ducati em pista, ambas estavam fora de prova, por motivos vários. OK, azares podem acontecer, mas não posso aceitar que o pelotão onde esta marca renasceu há vinte e quatro anos atrás só tivesse duas motos inscritas.

A Ducati era a força maior deste campeonato, tendo na grelha de partida, para além da equipa oficial inúmeras equipas satélite e equipas privadas, havendo sempre muitas motos da marca em cada prova. Hoje vemos o abandono total do campeonato onde conseguiram a glória recente, porquê?

A Ducati abandonou as SBK, o campeonato onde granjeou a sua legião de fãs para apostar tudo no MotoGP. Abateu equipas, abandonou o desenvolvimento da Panigale, terminou contratos com pilotos, para concentrar tudo no MotoGP.

Se esta foi a escolha estratégica da empresa, abandonar tudo em prol da classe rainha, então, como fã, não posso exigir nada menos do que a vitória no MotoGP.

No comments: