Tuesday, August 27, 2013

Pilotaços

 

O filme mostra que pilotaço é o Alonso, impressionante.

O espanhol está no mesmo grupo que o Vettel, o Hamilton e o Raikkonen, para mim os quatro pilotos capazes de fazer a diferença. Button também já aqui esteve, mas parece que se deixou afectar demasiado pela letargia habitual da McLaren.

Tudo o resto, isto é, a miudagem ainda soa a mais do mesmo, demasiado previsiveis. Os mais velhos, estão todos mais para lá do que para cá. Webber está já com os sentidos em Le Mans, e o Massa está com acessos de autismo, pois ainda esta semana dizia que tinha ritmo para ficar na Ferrari.... Depois da corrida em Spa, acho que o brasileiro deveria ser internado, ou então ser obrigado a tomar os comprimidos. Para todos aqueles que me vão enviar e-mails a dizer que o brasileiro é o melhor piloto do mundo, peço que de antemão façam a comparação com a corrida do Alonso, no mesmo circuito, com um carro igual.

Por falar em lugares na F1 e mais concretamente da possibilidade de Kimi ingressar na Ferrari, um bom amigo, enviou-me um e-mail dizendo que estava tudo louco. Concordo com ele, depois de Kimi ter sido muito bem pago para não correr, era desconcertante ver a Scuderia pagar para o fazer correr novamente.

Tenho evitado escrever sobre a "silly season" e do eventual futuro do Kimi, apesar de seguir com atenção. Tenho evitado, porque tudo me parece demasiado movediço. Mantenho, no entanto a convicção de que o finlandês tem lugar tanto na Ferrari como na Red Bull, sendo que acho que a equipa austríaca seria um destino mais natural, pelo simples facto de que tem mais a ver com a maneira de estar do finlandês no desporto. A ver vamos.

No comments: