Sunday, December 08, 2013

Bestas da estrada

Este é um post de desdém pelos condutores de motos BMW.

Podem dizer que é um velho ódio de estimação e eu aceito. De estimação, porque estes parvos da estrada há muito que têm o mesmo estilo e comportamento absolutamente abominável.

Hoje, com o sol a brilhar, lá me decidi a tirar a moto da garagem para dar a tradicional volta de domingo de manhã. Passados dois ou três minutos de condução, já estava a pensar para mim, como a condução de uma moto é fantástica, que sensação, algo impossível de experienciar em qualquer outro veículo, porque é que não saía mais vezes de moto (?), valia bem a pena aquele festival de cabedais, luvas e capacete.

Apesar dos poucos kms que faço, digo com orgulho que sou motard e como tal cumprimento ostensivamente os camaradas que cruzo na estrada, dou passagem, facilito, dou sinais de luzes...

Hoje de tão contente que ia, decidi, ao cruzar-me, cumprimentar dois artolas que vinham nas suas BMW GS. Fingiram que não viram e continuaram nos seus chaços de cilindros descaídos e malas da Campingaz. Que idiotas!

Foram sempre assim. Não sei se é uma promessa que fazem quando compram uma moto da marca, passarem a ser lentos e com a mania que andam montados em algo de especial.

A maior mancha que tenho na minha vida de motard, foi uma vez que aceitei um test-ride numa 1000RR, que tinha como condição participar num passeio da marca. A vergonha não foi por ir metido num bando de pseudo-pilotos lentos e empertigados, a vergonha veio quando me vi a ser confundido por uns inergúmenos que não respeitavam nada nem ninguém, não davam passagem, ocupavam toda a faixa de rodagem e estacionavam como se um carro se tratasse, buzinavam a torto e a direito, tudo a pouco mais do que o mínimo legal de velocidade.

Devo dizer que adorei a 1000RR, fizeram-me até uma proposta quase obscena para ficar com ela, mas só pelo receio de algum dia ser confundido com um anormal de capacete com bluetooth, nunca, mas mesmo nunca mais conduzirei uma BMW.

2 comments:

Gonçalo said...

Caríssimo, vou apenas dizer que concordo. Da última vez que aqui me alonguei na crítica aos condutores de motos BMW, apareceu imediatamente um armado em S. Rafael da referida marca. Fico-me por aqui...

Taxi driver said...

Os gajos são idiotas, mas as motas são boas!!!