Ser um pouco mais Ayrton
I find amazing for you to make such a question, Stewart, because you are very experienced and you know a lot about racing, and you should know that by being a racing driver you are under risks all the time. And by being a racing driver means you are racing with other people. And if you no longer go for a gap that exists, you're no longer a racing driver. Because we are competing. We are competing to win.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Os motores fazem um barulho horrendo, os narizes são uma anedota e a fiabilidade é patética. Da corrida de hoje fica a prestação do Bottas e do Magnussen, a decoração da Williams e a confirmação Ricciardo.
Tudo o resto foi andar para trás, graças à FIA e à sua inabilidade para gerir qualquer tipo de desporto. Quem é que se lembra de mudar absolutamente tudo numa F1 que finalmente parecia começar a funcionar.
Para além de todas as alterações técnicas, que só tornaram o desporto ainda mais caro, hoje ficámos sem dois campeões do mundo logo nas primeiras voltas, por nítida falta de fiabilidade - talvez a maior conquista da F1 nos últimos anos.
Preparem-se para um ano de F1 esquisito, muito esquisito.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Uns tipos na Dinamarca criaram esta moto, a partir de uma velhinha CB750, aí há uns cinco anos atrás.
Hoje em dia, para além de estar na moda, quase toda a gente que goste de motos tem uma Cafe Racer idealizada a partir da mítica CB750. Já vi muitas transformações, muitas "cafezadas", mas não vi ainda nenhuma tão brutal e espectacular como esta.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Não conduzi muitos carros, mas de todos os que conduzi poucos se distinguiam de forma determinante de todos os outros. Sim, um Fiat Uno é muito diferente de um SLS. No entanto a expectativa também se adapta, pelo que sabemos de antemão o que esperar de um Skoda Fabia e de um 911.
Para mim isto era a verdade, de que todos os carros se assemelham uns aos outros na fundo da sua essência, até que conduzi um Ferrari.
O 575 Maranello sempre foi um dos meus favoritos, pelo que tinha lido o suficiente sobre o GT italiano. Por mais que tenha lido e admirado, a experiência de conduzir foi muito para lá do que poderia imaginar. Não é o carro mais potente que conduzi, nem o mais leve, mas há ali algo que faz com que se conduza de outra forma. Tudo parace mais leve, mais preciso, mais rápido. Tudo parece diferente, para melhor. Como se a sua génese, na sua esséncia, tivesse sido criado de outra forma, como nenhum outro.
Não sei se é o chassis, a direcção, a suspensão, o equilibrio, ou seja lá o que for, ao pé daquilo tudo o resto é como dançar o tango com um lutador de Sumo.
Nunca tive o desejo incontornável de ter um Ferrari, acho que nunca me tentarei por comprar um, no entanto agora entendo muita da loucura à volta da marca italiana, ou melhor dos seus carros.
São de facto muito diferentes de tudo o resto. Para melhor.
Postado por
AC
1 pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Por vezes podemos pensar que o Dakar já foi mais competitivo do que agora, principalmente se nos lembrarmos de batalhas ultra renhidas como as que habitualmente se travavam entre Hubert Auriol e Cyril Neveu.
Tinha um poster da Cagiva da Lucky Strike, que admirei durante anos de meninice, o Auriol e o Neveu eram os meus heróis.
Mas mesmo se cresci a ver esses tempos épicos continuo a achar que o Dakar de hoje é melhor, por um simples factor, porque hoje em dia conseguimos assistir à prova sentados no sofá.
Antes apenas ouvíamos qualquer coisa, aqui e ali, sobre o decorrer da prova. Normalmente só obtinhamos alguma informação depois da prova terminar.
Hoje seguimos muitas vezes a prova em directo e todos os dias recebemos muitos minutos de imagem que nos mostram a beleza da mais louca corrida do mundo.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Ainda não tenho a certeza, mas acho que as alterações introduzidas na F1 nos vão dar uma boa época. Os carros continuam feios, o barulho dos motores não entusiasma, mas esta coisa de limitarem o consumo, obrigando a uma gestão adicional e com um KERS mais forte, que permita ultrapassagens para além das zonas de DRS, pode dar um resultado bem bom.
Para além do mais parece que o Vettel não tem, para já, um carro canhão.
Parece que tem a vantagem é a Mercedes, o que até nem é mau, uma vez que a Williams e não só, usam motores germânicos.
Estou curioso para ver como fica a Ferrari e o Kimi no meio da salada que vai ser a primeira corrida do ano.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
O Natal fica bem com neve, um 911 fica bem com quase tudo e eu ficava bem com um presente destes... uns dias a conduzir na Lapónia.
Feliz Natal
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Este é um post de desdém pelos condutores de motos BMW.
Podem dizer que é um velho ódio de estimação e eu aceito. De estimação, porque estes parvos da estrada há muito que têm o mesmo estilo e comportamento absolutamente abominável.
Hoje, com o sol a brilhar, lá me decidi a tirar a moto da garagem para dar a tradicional volta de domingo de manhã. Passados dois ou três minutos de condução, já estava a pensar para mim, como a condução de uma moto é fantástica, que sensação, algo impossível de experienciar em qualquer outro veículo, porque é que não saía mais vezes de moto (?), valia bem a pena aquele festival de cabedais, luvas e capacete.
Apesar dos poucos kms que faço, digo com orgulho que sou motard e como tal cumprimento ostensivamente os camaradas que cruzo na estrada, dou passagem, facilito, dou sinais de luzes...
Hoje de tão contente que ia, decidi, ao cruzar-me, cumprimentar dois artolas que vinham nas suas BMW GS. Fingiram que não viram e continuaram nos seus chaços de cilindros descaídos e malas da Campingaz. Que idiotas!
Foram sempre assim. Não sei se é uma promessa que fazem quando compram uma moto da marca, passarem a ser lentos e com a mania que andam montados em algo de especial.
A maior mancha que tenho na minha vida de motard, foi uma vez que aceitei um test-ride numa 1000RR, que tinha como condição participar num passeio da marca. A vergonha não foi por ir metido num bando de pseudo-pilotos lentos e empertigados, a vergonha veio quando me vi a ser confundido por uns inergúmenos que não respeitavam nada nem ninguém, não davam passagem, ocupavam toda a faixa de rodagem e estacionavam como se um carro se tratasse, buzinavam a torto e a direito, tudo a pouco mais do que o mínimo legal de velocidade.
Devo dizer que adorei a 1000RR, fizeram-me até uma proposta quase obscena para ficar com ela, mas só pelo receio de algum dia ser confundido com um anormal de capacete com bluetooth, nunca, mas mesmo nunca mais conduzirei uma BMW.
Postado por
AC
2
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Postado por
AC
2
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Postado por
AC
1 pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Não é ao final da era Loeb, a que me refiro, essa acabou no ano passado. O que constatei hoje mais uma vez foi o final da era dos finlandeses voadores. O terceiro lugar do Latvala não disfarça uma classificação final sem representação finlandesa. Apenas o piloto da VW e um triste Hirvonen, muito pouco para uma nação que reinventou a condução dos carros de ralis nos últimos trinta e tal anos.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Um tipo disse-me no outro dia que a empresa onde trabalhava iria fornecer os plásticos para o novo SUV da Porsche. Perguntei-lhe que carro era ao que ele me disse que era um Q5 disfarçado de Porsche, um Cayenne mais pequeno.
O Cayenne é um Porsche absurdo, o Q5 é dos carros mais irritantes que conduzi. O tal Porsche, parece que Macan de seu nome, tem que ser muito bom para fazer esquecer a linhagem de família.
Postado por
AC
3
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Com uma exibição como a de hoje, como é que se pode censurar a Ferrari por contratar o Kimi?
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Postado por
AC
1 pilotos extremamente rápidos comentaram isto
O Felix da Costa ganhou e bem, o Albuquerque fez um bom resultado, o Ogier ganhou outra vez, o Latvala arrastou-se mais uma vez, um tipo com um nome esquisito ganhou na Polónia e o Lorenzo voltou a dar na cabeça das Hondas. No entanto, a coisa que mais me impressionou no fim-de-semana foi esta exibição do Kenny Brack em Goodwood, aos comandos de um Ford GT 40. Para lá de impressionante. Que loucura.
Postado por
AC
1 pilotos extremamente rápidos comentaram isto