Wednesday, December 08, 2004

Dança das cadeiras


A versão de 2005 da dança das cadeiras é igual à de 2004, 2003, 2002... por aí fora. Só as marcas e as viaturas mudam de uns anos para os outros porque os pilotos são os mesmos da última década, excepção e honras feitas à Citroen quando apostou em Armindo Araújo.
Não que os pilotos mais experientes não tenham o seu lugar e não dêem o seu contibuto, mas que desporto será esse que não se renova, que não cria novos ídolos, novos campeões. A culpa não é só das marcas e das equipas, pois estas vêm com agrado os preciosos patrocínios dos pilotos, e claro que os pilotos consagrados são os que conseguem os maiores apoios.
Cabe assim, à entidade federativa regular a situação não só através de efectivas competições de promoção, como dar continuidade às mesmas apoiando directamente os pilotos permitindo-lhes o primeiro passo nos campeonatos principais, à semelhança do que faz a federação francesa ao promover pilotos no WRC, dando origem a impressionantes desempenhos como o de Sarrazin no rali da Catalunha deste ano.

3 comments:

Anonymous said...

Pois é mas para o próximo ano a peugeot resolveu apostar numa dupla que vai deixar marcas...

João said...

a dupla que vai dar que falar...

Anonymous said...

Sim, sim, em casa a mudar as fraldas aos putos