Do stand para as pistas

Há quem diga que talvez um dia, esta moto derivada da competição de MOTO GP, será produzida para ser conduzida numa qualquer rua deste mundo, criando assim a moto mais superdesportiva de sempre nas estradas, pelo menos até os Japoneses decidirem fazer uma cópia melhorada, como sempre. Enquanto isso não acontece, assistimos a um fenómeno oposto, muito mais interessante, que é ver motos que foram desenhadas para o comum dos mortais comprar no comum dos stands e conduzir em estradas comuns, serem preparadas e correrem naquele que é já à mais de quinze anos o mais espectacular campeonato mundial de motociclismo. Aqui vêmos motos quase do dia-a-dia serem conduzidas nos limites, podendo comparar sempre com algo que podemos ter na nossa garagem.
Aqui a essência da velocidade provém de motos que foram feitas a pensar nos utilizadores, pelo que para ganharem nas pistas têm que ser boas motos nas estradas, ao contrário das MOTO GP, apenas super motos para super pilotos.
E o que gosto mais nisto tudo é que ganha quase sempre uma Ducati.
No comments:
Post a Comment