Wednesday, February 21, 2007

S2000 ou Grupo N?


Este ano o Campeonato Nacional de Ralis está a começar com um interesse alargado, com a estreia dos S2000 entre nós. Temos já duas estruturas oficiais habilitadas com este tipo de carros, Peugeot e Fiat, às quais se junta uma equipa privada mas com o apoio do importador, mas que mesmo sendo privada correrá com dois novos Toyota S2000.
Estes carros correrão na mesma categoria dos Subarus e Mitsubishis de grupo N e como se prevê, nenhuma medida por parte da federação será introduzida para nivelar o nível de performance destes dois tipos de carros.
Assim sendo, à partida poderemos pensar que serão estes carros nos primeiros quatro no final de cada prova, no entanto considero que na prática as coisas não serão bem assim. Os grupo N terão este ano muito boas oportunidades para brilhar porque mesmo sendo os S2000 viaturas mais rápidas, acredito que pagarão o preço da juventude onde a fiabilidade não será certamente o ponto mais forte.
Acredito que se o Armindo fizesse o campeonato seria novamente campeão. Tenho pena que o Campos esteja com dificuldades para fazer o campeonato todo pois mesmo à cabeçada com o carro certamente que terá andamento para andar à frente e o Peres tem aqui a sua oportunidade dourada para acabar a carreira com o título de campeão nacional.
A ver vamos se me engano ou não, fica no entanto a certeza que será um campeonato com um parque automóvel ao nível do melhor que se pode encontrar na Europa.

No comments: