Wednesday, January 16, 2008

PWRC - S2000 e grupo N, cachorros quentes e frangos assados


Imaginem um campeonato de deglutição, em tudo idêntico aos que fazem sucesso nos EUA, em que os concorrentes têm que comer o mais rápido possível. Neste em particular, alguns concorrentes têm que comer frangos assados, enquanto outros, os mais endinheirados, podem escolher em alternativa cachorros quentes (muito mais fáceis de deglutir).

O organizador do campeonato diz que apesar de alguns concorrentes poderem optar pelos cachorros quentes, não deixam de concorrer em conjunto e de disputar o mesmo prémio com os outros que têm que comer frangos assados inteiros com pele, ossos e miudezas.

À partida, já todos sabemos que para o mesmo espaço de tempo, os que estão a comer cachorros quentes deglutirão muito mais unidades que os que estão com os frangos assados e, a menos que se engasguem com o pão ou com a salsicha, nunca darão qualquer hipótese aos que têm que engulir os galinácios de churrasco.

Este quadro bizarro que descrevi parece algo sem qualquer nexo, vindo de uma imaginação surrealista sem noção do que é o desporto, mas se vos disser que o organizador do campeonato é a FIA e que em vez de frangos assados e cachorros quentes, temos viaturas de grupo N e os chamados S2000 a correrem em conjunto pelo mesmo prémio, então podemos ver o que vai ser o campeonato do mundo de PWRC deste ano.

Que a FPAK tenha cometido este erro no Campeonato Nacional de Ralis até se pode tentar compreender, agora a federação mundial a viciar de forma regulamentada uma competição onde evoluem jovens pilotos numa espécie de ante-câmara do campeonato principal WRC, é algo que custa muito a engolir.

2 comments:

Anonymous said...

...e lá se vão as hipóteses do armindo araújo... se é que se chega a confirmar a sua presença, ou a mitsubishi não andasse nestas coisas da competição automóvel há muito tempo... o melhor é gastarem o dinheiro noutra coisa, mas parece que já é nisso que andam a pensar deste que saiu a nova regulamentação... há alternativas ?

Anonymous said...

The galѵanic pulses that the aurawaѵe and its еxponent aѕ a TENS gimmick if
you are fіtted with a caгdіac cardiаc pacemakeг
or аre woe from any ρaіnfulnеss that has not been medіcally dіagnoѕed.



My hοmepage - aurawavereview.com