Um americano no merchandising?
Não há muito para exorcizar acerca do Aston Martin utilitário, até porque pouco ainda se sabe acerca do carro. Há quem diga que será "oferecido" com cada Aston de 12 cilindros, enquanto outros propalam que só será vendido a clientes da marca. Seja lá como for, não vejo nada de especial no assunto, nem sequer algo de comparável com o arrastar da imagem desportiva que a Porsche concretizou no Panamera ou no Cayenne versão fogareiro.
O Aston Martin Cygnet tem a mesma relevância que uma tosca miniatura da Ferrari no balcão da Shell, uma garrafa de vinho do Benfica numa prateleira do El Corte Inglés, um "after-shave" Lamborghini numa montra no Martim Moniz, ou uns chinelos da Caterpillar numa banca ambulante em Fátima. A única real diferença entre estas pérolas do merchandising e o Cygnet, é que este último é a mais ridícula de todas.
O Cygnet é isso mesmo, eventualmente uma ideia de algum americano do departamento de merchandising da Aston, uma ideia que se esgotará nela própria. Não é para ser levada a sério, já que nem a Aston o faz ou não estivesse tão somente a camuflar um Toyota.
Semelhanças com o Panamera só mesmo no facto de na Porsche, eventualmente um outro americano do merchandising ter sido promovido a gestor estratégico de produto, após ter lançado uma churrasqueira com o nome da marca, adquirindo assim poder suficiente para que as suas ideias tivessem que ser levadas a sério. Como o presidente da companhia andava mais preocupado em comprar a VW com o dinheiro que não tinha, só se apercebeu do "aborto" quando já se tinha gasto demasiado no seu desenvolvimento, demasiado para se evitar o nascimento.
Em resumo pode-se dizer que a diferença entre o Panamera e o Cygnet, é que eventualmente na Porsche os americanos poderão chegar a posições de destaque, enquanto que na Aston Martin nunca inventarão muito mais do que uns isqueiros, uns despertadores ou, no caso dos mais fraquinhos, umas variantes do Toyota IQ.
O Aston Martin Cygnet tem a mesma relevância que uma tosca miniatura da Ferrari no balcão da Shell, uma garrafa de vinho do Benfica numa prateleira do El Corte Inglés, um "after-shave" Lamborghini numa montra no Martim Moniz, ou uns chinelos da Caterpillar numa banca ambulante em Fátima. A única real diferença entre estas pérolas do merchandising e o Cygnet, é que este último é a mais ridícula de todas.
O Cygnet é isso mesmo, eventualmente uma ideia de algum americano do departamento de merchandising da Aston, uma ideia que se esgotará nela própria. Não é para ser levada a sério, já que nem a Aston o faz ou não estivesse tão somente a camuflar um Toyota.
Semelhanças com o Panamera só mesmo no facto de na Porsche, eventualmente um outro americano do merchandising ter sido promovido a gestor estratégico de produto, após ter lançado uma churrasqueira com o nome da marca, adquirindo assim poder suficiente para que as suas ideias tivessem que ser levadas a sério. Como o presidente da companhia andava mais preocupado em comprar a VW com o dinheiro que não tinha, só se apercebeu do "aborto" quando já se tinha gasto demasiado no seu desenvolvimento, demasiado para se evitar o nascimento.
Em resumo pode-se dizer que a diferença entre o Panamera e o Cygnet, é que eventualmente na Porsche os americanos poderão chegar a posições de destaque, enquanto que na Aston Martin nunca inventarão muito mais do que uns isqueiros, uns despertadores ou, no caso dos mais fraquinhos, umas variantes do Toyota IQ.
8 comments:
nâo concordo, nem na lógica da escrita...parece a lógica da batata, que no fim dá batata.... e neste caso não existe um acontecimento para comparar que é igual: a busca de outros mercados, consumidores e posicionamento das marcas.
PLAKONA
PS: sinto-me lisonjeado por despertar o interesse do bloguer!!!!
primeiro metes a porsche ao barulho e agora vens dizer que não devem ser comparados... o que é que tu queres? Queimar a aston martin em praça publica ou um pedido de desculpas por se criticar a porsche?
"não devem ser comparados": eu não escrevi isso... é necessário lêr melhor!!!
"Queimar a Aston Martin": ela queima-se a si própria, não faz falta a minha pessoa.
"desculpas por se criticar a porsche": isso não, ainda vivemos em democracia....
Mais alguma coisa?! Daqui a pouco estou a escrever em caderno de duas linhas!!!
Plakona
Caro AC
Já há algum tempo que não vejo actualizações no seu blog. Para mim as suas crónicas são uma referência, ora concordado oura nem tanto, mas sempre um local de passagem diário.
Não podes deixar passar as mexidas da F1, as novas viaturas e as guerras Porsche vs Aston Martin LOL.
Abraço
Quim (blog quimrally)
PS - Espero uma crónica brevemente,
Panamera... muitos criticam mas de facto é um excelente carro para o publico alvo a que se destina (homens com Andropausa tardia). Infelizmente ainda não dei uma voltinha mas falando com os que tiveram esse previlegio é unanime: "conduz-se como um 911, não se sente o tamanho". Agora que a VW tomou o control da Porsche, iremos ver no 911 os puxadores das portas do Golf???
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