Thursday, November 11, 2010

Só o ACP faz alguma coisa


Já aqui afirmei que gosto do meu presidente, Carlos Barbosa. É um tipo coerente, que foi eleito para o maior clube de Portugal, o ACP, com a missão de defender o automobilista. É isso que tem feito.

Que a GALP nos anda a vilipendiar há muito, todos nós sabemos. Que a autoridade da concorrência é uma agência inócua e estéril, também não é segredo para ninguém, por isso o ACP decidiu investigar a nova gasolina "low cost" da GALP, para ver em que é que esta era diferente da outra, a "high cost". A GALP anunciava que a gasolina mais barata tinha menos qualidade que a outra.

Para ver se a gasolineira dizia a verdade e perante a apatia da autoridade da concorrência, o ACP decidiu enviar amostras das gasolinas da GALP para um laboratório, afim de se determinarem as diferenças. Resultado: são ambas iguais, i.e., têm o mesmo tipo de aditivação. O que é que isto significa?

Significa que a GALP nos anda a enganar no preço da gasolina, já que onde tem realmente concorrência vende gasolina, exactamente igual, a um preço muito mais baixo.

O que é que a GALP tem a dizer? Nada, apenas que vai processar o ACP.

Proposta: deixar de abastecer nos postos da gasolineira portuguesa.

Esta proposta não vai resultar em nada, mas pelo menos não somos coniventes com este logro imoral ao automobilista.

1 comment:

Pilotaço said...

Obviamente esta situação provém do facto que a Galp tem uma posição dominante no mercado e não está interessada em baixar os preços para continuar a ter lucros milionários!!!
Este artigo só me vem lembrar porque é que sou sócio do ACP... Claro que ter desconto de 9 cêntimos na BP também ajuda!!!