Sunday, September 30, 2012

Se eu fosse o Hamilton... Fazia exactamente o mesmo





Acho que foi um acto de inteligência, o ingresso de Hamilton na Mercedes. De inteligência por parte do inglês, mas também da equipa alemã, pois se querem ganhar na F1 têm que contar com os melhores pilotos e em muitas corridas Hamilton é mesmo o melhor, pena é a sua inconstância.
Muitos de vocês vão dizer que ter o melhor piloto não é garantia de vitória. É verdade, mas se pensarmos ao contrário, facilmente concluímos que com um mau piloto ninguém ganha nada. Veja-se a Ferrari com o Massa.

Em relação ao Hamilton, se eu estivesse no lugar dele tinha feito exactamente o mesmo. Para além de se encher de dinheiro, ainda vai para uma das poucas equipas com fundos ilimitados e com fome de vitórias. A McLaren comete demasiados erros e é demasiado branda nos seus costumes, para dar a qualquer piloto títulos de forma continuada.

Acho que esta mudança até à McLaren vai fazer bem. Servir-lhes-à para reflectir e inverter a forma demasiado desapaixonada e excessivamente higiénica como encaram o desporto.

1 comment:

Gonçalo said...

A Mercedes fez bem.
A McLaren fez bem.
A Ferrari fez mal, muito mal...

...com estas mudanças, vamos ter Massa por mais um ano...