Saturday, September 07, 2013
Monday, September 02, 2013
Junta-se a fome à vontade de comer?

O dinheiro traz-nos destas coisas. Parece que o Alonso, que tem um forte passado de trapaça, quer na Renault, quer na McLaren, decidiu comprar uma equipa de ciclismo, um desporto de agarrados e trapaceiros.
Poderíamos pensar que com os trocos que lhe sobram nos bolsos, o Kimi poderia ter comprado uma destilaria, mas não, o finlandês comprou uma equipa de motocross, onde corre o português Rui Gonçalves.
Já o espanhol da Ferrari decidiu comprar entrada num desporto onde o budget para seringas e afins deve ser maior que o ordenado de muitos ciclistas.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Tuesday, August 27, 2013
Pilotaços
O filme mostra que pilotaço é o Alonso, impressionante.
O espanhol está no mesmo grupo que o Vettel, o Hamilton e o Raikkonen, para mim os quatro pilotos capazes de fazer a diferença. Button também já aqui esteve, mas parece que se deixou afectar demasiado pela letargia habitual da McLaren.
Tudo o resto, isto é, a miudagem ainda soa a mais do mesmo, demasiado previsiveis. Os mais velhos, estão todos mais para lá do que para cá. Webber está já com os sentidos em Le Mans, e o Massa está com acessos de autismo, pois ainda esta semana dizia que tinha ritmo para ficar na Ferrari.... Depois da corrida em Spa, acho que o brasileiro deveria ser internado, ou então ser obrigado a tomar os comprimidos. Para todos aqueles que me vão enviar e-mails a dizer que o brasileiro é o melhor piloto do mundo, peço que de antemão façam a comparação com a corrida do Alonso, no mesmo circuito, com um carro igual.
Por falar em lugares na F1 e mais concretamente da possibilidade de Kimi ingressar na Ferrari, um bom amigo, enviou-me um e-mail dizendo que estava tudo louco. Concordo com ele, depois de Kimi ter sido muito bem pago para não correr, era desconcertante ver a Scuderia pagar para o fazer correr novamente.
Tenho evitado escrever sobre a "silly season" e do eventual futuro do Kimi, apesar de seguir com atenção. Tenho evitado, porque tudo me parece demasiado movediço. Mantenho, no entanto a convicção de que o finlandês tem lugar tanto na Ferrari como na Red Bull, sendo que acho que a equipa austríaca seria um destino mais natural, pelo simples facto de que tem mais a ver com a maneira de estar do finlandês no desporto. A ver vamos.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Friday, August 23, 2013
O segredo da simetria

Há muito que o estudo da espécie humana identificou a simetria dos indivíduos como uma das características principais de atracção.
Sendo que a aquisição de um veículo de duas rodas é um exercício essencialmente de paixão, era natural que os construtores adoptassem tal característica na concepção dos seus produtos. Puro engano, essa coisa da atracção instintiva é algo que não cabe nos departamentos de design dos construtores, em geral.
Excepção feita aos mestres italianos, que há muito, ou desde sempre, que interpretam essa "fragilidade" do cérebro humano para fazerem sobressair os seus produtos.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Sunday, August 18, 2013
Corridas de "turismos" a sério, são em Inglaterra
Hoje vi um pouco da corrida do DTM e apesar da corrida não ser má, graças à chuva, não pude deixar de pensar que, corridas de carros de "turismo", a sério, são em Inglaterra, no BTCC. Aliás, corridas de turismos, como de tudo o resto! Por alguma razão aquilo é o berço do desporto automóvel.
Os tipos do Eurosport deveriam ver o que por aqueles lados se passa, talvez o WTCC ficasse um pouco mais interessante.
Postado por
AC
2
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Thursday, August 15, 2013
Só o nome destoa

O M3 E46 também foi apresentado num amarelo semelhante a este. Tal como então este é mais uma daquelas criações da Motorsport que dá água na boca.
Os mais puristas resmungam com os novos motores turbo e com a perda da melodia do motor aspirado. Depois de ter ouvido um M5 acho que não é isso que me irá fazer confusão. A única coisa que estranho mesmo, é a designação. M4? Não me soa bem. M4, M4, M4... talvez me habitue.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Tuesday, August 13, 2013
Há coisas que não nos saiem da memória, infelizmente

O volante é uma coisa pouco valorizada num carro. Não me lembro de nenhum em que tenha colocado as mãos que me tenha impressionado.
Já houve tempos gloriosos para este componente fundamental, anos 50 e 60, com as fantásticas criações italianas. Aros extremamente finos, madeiras exóticas e cubos que para além de serem bonitos não tinham que albergar qualquer outra função que não fosse assegurar a ligação à coluna de direcção. Nada de airbags, buzinas, ou o que quer que seja.
No entanto acho que apenas reparamos pouco num volante quando ele é minimamente aceitável, porque os volantes feios ficam-nos para sempre na memória.
Que me lembre, assim de repente, o volante do Porsche 964 foi o que de mais horrível já experimentei.
Postado por
AC
1 pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Um dos mais belos, numa das mais bonitas
Para mim, um dos dez carros mais belos de sempre, numa das dez mais bonitas estradas alguma vez construídas.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Sunday, July 28, 2013
Belíssimas ultrapassagens, até na Hungria

O GP da Hungria, para além das miúdas bonitas, costuma ser chato. Hoje foi bem bom, com algumas das melhores ultrapassagens da temporada - duas fantásticas do Hamilton, a Webber e a Button e a de Grosjean a Massa.
Esta última foi penalizada, um erro tremendo de uma organização que agora que começa a acertar com as regras dentro da pista, teima em estragar tudo com regras de secretaria que ninguém entende. O Grosjean é uma besta, que ninguém duvide, mas a ultrapassagem sobre o Massa foi limpa.
De resto mais uma corridaça do Kimi, arrancando de sexto e acabando em segundo, à frente do Vettel e outra grande exibição do piloto que mais talento esbanja na F1, Lewis Hamilton.
Parece que o inglês se separou da boazona da Nicole e na semana passada foi-se distrair com o Snoop Dogg na mansão da Playboy. Esta dupla, Snoop Dogg e a mansão mais famosa do mundo tinham tudo para dar mau resultado na prestação do Hamilton, durante o fim-de-semana, mas parece que o inglês funciona mesmo ao contrário, pois hoje andou que se fartou, não dando hipótese a ninguém.
Postado por
AC
2
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Friday, July 26, 2013
Monday, July 22, 2013
Preferia não vê-lo assim

A razão principal para assistir a uma corrida de MotoGP é sem dúvida o Rossi, no entanto hoje em dia, já me pergunto se não era tempo do italiano se reformar.
É certo que com 34 anos não se pode considerar um velho, mas ele corre já há tantos anos que parece que já faz parte da mobilia. Custa-me vê-lo assim, como parte da mobilia.
Depois há a questão da velocidade. Não é que ele esteja mais lento, mas estes miúdos novos, principalmente os da escola "espanhola", são bem mais rápidos. Isso é algo estranho a uma corrida com o Rossi, haver muita gente sistematicamente mais rápida que ele. Não gosto de o ver assim, sempre a levar na cabeça.
É um sentimento, de quem gosta de o ver correr, mas não gosta de o ver correr daquela forma, mesmo que isso signifique não vê-lo correr mais.
Por mais que ache que toda a gente deve ter direito a fazer aquilo que gosta, ver um tipo, que ganhou a maioria das corridas em que participou, de repente a levar na cabeça a torto e a direito, deixa-me a sensação de que o Rossi já se devia ter reformado do MotoGP.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Friday, July 19, 2013
Que tal um mergulho?
O final do Red Bull Romaniacs era já conhecido pela subida quase impossível, mas como já havia muita gente a conseguir chegar ao topo, este ano decidiram tornar a coisa um pouco mais difícil. Depois da subida, obrigaram os poucos que até ali chegaram a passar com a moto por uma piscina...
Enfim, autênticos maníacos que só a Red Bull conseguiria potenciar desta forma.
No final lá ganhou o Graham Jarvis outra vez.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
É a crise

A crise continua a fazer as suas vítimas. Desta feita será o público madeirense que não terá a oportunidade de ver o piloto local, Bernardo Sousa, evoluir nas especiais da ilha.
O nacional de ralis passa pelas mesmas dificuldades que todo o desporto nacional e o campeão nacional, teve que prescindir do seu "rali", pois a verba é curta e a prioridade é revalidar o título no nacional de ralis. Tendo em conta que o rali madeirense não conta para as contas, compreende-se a decisão.
Quem se lembra de Bernardo Sousa há três anos atrás a correr por esse mundo fora com carros oficiais do Malcolm Wilson?
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Tuesday, July 16, 2013
Tolerância

Tenho a certeza que o tunning, quando nasceu, tinha as melhores das intenções.
Da mesma forma, esta coisa das Cafe Racers, também nasceu com bons propósitos, dar nova vida a velhos chaços, com estilo e afirmação de uma maneira de estar através das duas rodas, simbolo de liberdade, inconformismo e independência.
É claro que assim que estas coisas atingem o mainstream, a democratização, acontecem esquisitices como a da foto. Enfim, todos sabemos que a democracia não é o sistema perfeito, mas é o melhor que inventaram até agora, por isso temos que aceitar estes devaneios com tolerância.
Numa interpretação mais lata do espírito Cafe Racer, esta velha Triumph recebeu, de facto, uma nova vida. No entanto, quando olho para aquele banco, provavelmente retirado de uma mota de água Polaris, duvido que esta nova vida seja mais digna que a anterior.
Postado por
AC
1 pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Wednesday, July 10, 2013
Faltou o Alonso no pódio

O pódio do último GP foi justo. O Grosjean não comprometeu, o Kimi esteve ao mais alto nível, com a estratégia perfeita, o Vettel esteve simplesmente magistral, merecendo a vitória, que só um super-piloto conseguiria.
No entanto, seria mais justo se Alonso estivesse junto nos três primeiros, pois o que o espanhol fez com o Ferrari foi um milagre, mais um entre os muitos que tem feitos nos últimos três anos.
De resto foi bom ver a Mercedes "aos papeis" com os pneus, mesmo após o teste ilegal que supostamente teria permitido compreender melhor os Pirelli. Foi mau ver Webber perder injustamente hipóteses de lutar pelos primeiros lugares, após mais um azar que só acontece com ele e que quase ia matando um operador de câmara.
Tudo o resto foi quase mais do mesmo, Massa a andar pra trás, os Williams perdidos em intermináveis peripécias, o Button a gerir o prejuízo de um carro que não anda pra frente e o Hulkemberg a andar bem mesmo com os salários em atraso.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Sunday, July 07, 2013
Se abandonar que seja com um pneu rebentado

Hoje não haverá pneus rebentados no GP alemão, ainda bem. Também suspeito que Vettel não abandonará, como no último GP. Suspeito mesmo que o alemão vencerá o seu GP caseiro.
Se estas previsões estiverem mal, então gostaria que o Vettel abandonasse com um pneu rebentado. Porquê?
Porque estou farto das pressões que os Markos e os Laudas da vida fazem sobre a Pirelli e sobre todas as regras que não os favorecem.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Thursday, June 27, 2013
Esta corrida disse muito sobre o melhor
Nas sempre recorrentes discussões de quem foi o maior piloto que já vi correr, gostava de ter à mão o filme completo da corrida de inauguração do "novo" Nuerburgring, em 1984, em que a Mercedes convidou 11 campeões do mundo de F1 para guiarem o seu 190 na versão mais desportiva.
O carro era um taxi com um motor canhão e a maneabilidade de um super-petroleiro, pouco interessava.
Já a corrida diz tudo do que foi Ayrton Senna, então com 24 anos, chegou, deu espectáculo e venceu. Bateu, zupou, anulou, qualquer dos outros magos da condução presentes em pista - Lauda, Surtees, Jones, Hunt, Brabham, Hill, Scheckter, Rosberg.
Alain Prost também lá estava, acabou em décimo quinto lugar.
Postado por
AC
3
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Sunday, June 23, 2013
Enduro a sério
Todos os anos a Red Bull patrocina esta loucura do Erzberg Rodeo. Este ano houve muita chuva, o que transformou uma prova já de si alucinante, numa autêntica loucura. Veja-se esta armadilha onde cairam mais de vinte pilotos.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Monday, June 17, 2013
À cara-podre
Não me manifestei muito sobre a morte do presidente da FPAK, na esperança de que tudo o que ele representava tivesse partido em conjunto.
Esperença vã, infundada, improcedente, como ficou bem visível no Rali Vidreiro deste ano. Desde uma marcha atrás feita por Adruzilo Lopes, já dentro de um controle, até ao golpe de ilusionismo que dá o melhor tempo ao piloto do Subaru, na superespecial, quando toda a gente viu que o antigo campeão foi zupado por Pedro Meireles, de tudo parece se ter passado na Marinha Grande.
Não tenho nada contra o Adruzilo, para além da falta de maneiras e da antipatia militante, até acho que é um bom piloto. Agora achar que numa superespecial, à frente de toda a gente, conseguia fazer alguém acreditar que fez o melhor tempo quando foi inapelávelmente batido pelo seu adversário, é querer fazer-nos passar todos por parvos.
Não sei de quem é a culpa, agora o mal está feito, o que me entristece é perceber que uma organização intencionalmente autista, irá provavelmente repetir tudo outra vez sem que ninguém peça consequências.
Que ninguém tenha dúvidas, já que não é a primeira vez que estes senhores arranjam coisas destas, existem interesses a servir e há quem os sirva de bom gosto, à "cara-podre".
Parece que estamos no mundo do futebol...
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto
Sunday, June 02, 2013
Apenas se lhes exige a vitória

Hoje vi a corrida de MotoGP no Mugelo, uma corrida sem grande história. O Rossi abandonou na primeira volta e as Ducatis continuaram a arrastar-se em pista.
Podia dizer que as Ducati de MotoGP, estão a melhorar, já que agora andam normalmente nos dez primeiros e hoje até arrancaram do terceiro lugar da grelha. Não consigo contentar-me com estes pseudo-bons resultados, porque, na minha opinião, nada menos que a vitória lhes poderia ser exigido.
Não sou completamente doido ao fazer esta afirmação, faço-a com um fundamento.
Na última corrida de SBK realizada em Monza, não consegui ver nenhuma Ducati em pista, ambas estavam fora de prova, por motivos vários. OK, azares podem acontecer, mas não posso aceitar que o pelotão onde esta marca renasceu há vinte e quatro anos atrás só tivesse duas motos inscritas.
A Ducati era a força maior deste campeonato, tendo na grelha de partida, para além da equipa oficial inúmeras equipas satélite e equipas privadas, havendo sempre muitas motos da marca em cada prova. Hoje vemos o abandono total do campeonato onde conseguiram a glória recente, porquê?
A Ducati abandonou as SBK, o campeonato onde granjeou a sua legião de fãs para apostar tudo no MotoGP. Abateu equipas, abandonou o desenvolvimento da Panigale, terminou contratos com pilotos, para concentrar tudo no MotoGP.
Se esta foi a escolha estratégica da empresa, abandonar tudo em prol da classe rainha, então, como fã, não posso exigir nada menos do que a vitória no MotoGP.
Postado por
AC
0
pilotos extremamente rápidos comentaram isto