Sunday, November 06, 2005

Honda NSX RGT - como borrar a pintura


Juntando os dois últimos posts, temos uma surpresa Japonesa, se bem que no caso do povo do sol nascente, quase tudo é uma surpresa. Para aí, à uns quinze anos era lançado o anti-Porsche, o Honda NSX, com um design arrebatador na altura, motor V6 atrás das costas, bombástico apesar dos regulamentares 280 CVs, dizia-se até que tinha sido afinado pelo Ayrton Senna. Se o Senna teve ou não envolvido no desenvolvimento do carro, não sei, o que sei é que o carro era de facto uma máquina do caraças e ainda hoje revejo um video do maior piloto de todos os tempos a voar baixinho, na pista de Suzuka. Resumindo, como poucas vezes acontece, desta fizeram tudo bem, algo para figurar na história dos grandes automóveis, até que passados não sei quantos anos o carro ainda vive, em intermináveis e sucesivas versões. Até aqui tudo bem, o problema é que a cada versão o carro vai ficando cada vez mais feio, qual Lili Caneças após cada facelift. Esta versão de 2005 é de facto a aberração final.

No comments: