Thursday, January 05, 2006

Mitsubishi Proto???


O Paulo Marques inscreveu-se no Dakar de 2006 aos comandos de um carro ao qual chamou Mitsubishi Proto.
Não sei o que é que ele entende por Proto, mas a menos que a Mitsibishi esteja para reeditar a antiga geração do Mégane, aquilo onde ele vai sentado tem a estética de um Renault Mégane Coupé. Podem perguntar a quem quiserem pois é por demais evidente, um cego identifica-o como um Mégane só por apalpar as ópticas, até uma mulher consegue ver que se trata de um Renault.
O que é que lhe passou na cabeça na altura da inscrição não sei, mas que não consegue enganar ninguém, à isso não, chega mesmo a ser anedótico. Parece que estou a ver os Touaregs no deserto a ver passar aquele Renault parecido com uma carocha, a que um Tuga decidiu chamar Mitsubishi, e a dizerem um para o outro que ainda existe gente parva no mundo. Se eu fosse a Mitsubishi punha-le um processo, por injúria ao bom nome da marca.

2 comments:

Anonymous said...

Porque lhe chama Mitsubishi? Será por ter um motor Mitsubishi, não? Podias ter-te dado ao trabalho de ver isso antes de vires dizer mal a torto e a direito...

AC said...

Lá está, se o motor é Mitsubishi então devia-lhe chamar "qualquer coisa-Mitsubishi" ou "Proto-Mitsubishhi", como é normal no desporto automóvel em que o a motorização vem após o nome do construtor o fabricante, casos de "Schlesser-Ford", "Mclaren-Mercedes", "Williams-Bmw" ou mesmo "Buggy-VW".
No fundo isto tudo é paródia, porque independente do aspecto até parece que o carro é bastante bom e a performance do Paulo Marques ,sem problemas, garante-lhe ser o segundo Português mais rápido.