Tuesday, May 30, 2006

Não tenham pena do navegador


Já vi muitas provas serem ganhas graças aos navegadores mas é quando por causa destes se perde uma prova que se fala e escreve como se estes só existissem nestas fatalidades. Este fds foi por causa de Miguel Ramalho, navegador de Armindo Araújo, que devido a um erro já no final da prova, mandou o seu piloto 10 minutos para baixo na tabela de tempos, muito para além dos dez primeiros lugares, quando até então tinham sido os mais rápidos e dominado a prova de forma inquestionável.
Pior e mais irritante que a imprensa que só realça este lado negativo da função, são as vozes paternalistas que vêem desculpar a situação com palavras da treta de que "errar é humano" ou "os pilotos também erram e ninguém lhes aponta o dedo" e por aí fora. Primeiro, à maioria dos pilotos ninguém aponta o dedo porque normalmente são eles que pagam para correr, nunca vi um navegador pagar para se sentar ao lado deste ou daquele piloto, segundo quando as equipas são profissionais aí não há nada que desculpar, há que assumir a falha e mais nada.
Ainda este fim de semana o Massa espetou-se na qualificação e não vi os colegas a mandarem-lhe abraços e a dizer que errar é humano. Vi o piloto assumir o erro e a responsabilidade por ter deitado por água abaixo o trabalho e o investimento da equipa. Só aqui no burgo é que isto das palmadinhas nas costas é moda.
Todos podemos errar e há uns que erram mais que os outros, por issso é que também há uns piores e outro muito melhores.

No comments: