À frente, com todo o mérito
Numa altura em que o campeonato está verdadeiramente ao rubro, lá vamos arrefecer todos um bocado com a pausa mais idiota de sempre, considerando todos os calendários, de todos os campeonatos, de todos os desportos já existentes e provavelemente por existir.
Pois bem, o WRC vai de férias por dois meses e nós aqui parabenizamos – ultimamente ando com expressões de ex-treinadores falhados do Benfica – a equipa Ford pela bela prestação na primeira parte do campeonato.
O Loeb também falha, falha é menos que os outros, mas Gronholm soube aproveitar bem os deslizes do francês. Vai à frente do campeonato de pilotos e a Ford faz o mesmo no de costrutores. Não me lembro do Ford fazer jogo de igual para igual contra um carro da mesma geração e muito menos para um de uma geração mais recente.
Este ano o Focus está mais forte que o mais recente C4, ainda assim decidiram estrear um upgrade no próximo rali, esperemos que não estraguem o que tem dado tão bem conta do recado.
Mérito também para a forma como construíram a equipa, a dupla Gronholm/Hirvonen é de longe a mais forte dos últimos anos, mais recentemente só comparável a Loeb/Sainz.
O Malcolm Wilson tem gerido bem, aceitando as evidências e não caindo em polémicas fáceis como a dos vidros no Rali de Portugal, ou as escolhas de pneus “milagrosas” por parte da Citroen.
Ao contrário de outros anos em que o Loeb levava sempre o prémio do melhor lá do sítio, este ano esse mérito vai mesmo para uma equipa, que no caso da Ford não deixa dúvidas para o facto do todo ser muito melhor que a soma das partes.
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