Tuesday, December 23, 2008

Em nome da imagem nacional e do BPP


Parece que a edição de 2009 do Rali de Portugal, está em risco de não se realizar por falta de apoios e mesmo devido a uma dívida estatal ainda por saldar, referente à edição de este ano.

Depois de terem safo o BPP da falência natural, causada por incompetência e nítida falta valências na sua gestão, alegadamente para manter a "boa" imagem de Portugal lá fora, estou para ver o que vai o executivo de José Sócrates fazer para garantir a prova desportiva mais relevante a realizar em território nacional no próximo ano.

Certamente que haverão poucos eventos que, como uma prova do WRC, possam publicitar mais um país. Caso a FIA tenha que retirar a prova portuguesa do seu calendário por incapacidade lusa para a organizar, como é que o país vai parecer lá fora?

Como contribuinte e provedor da imagem do meu país lá fora, exijo intervenção imediata por parte do estado, não só por forma a permitir a realização do Rali de Portugal em 2009, como também para trazer o Dakar de volta a terras lusitanas e já agora, em nome do interesse nacional, para comprar um lugar permanente no calendário de F1 com jornada dupla a realizar na Primavera no autódromo do Estoril e no Outono, no autódromo do Algarve.

Está em causa a imagem nacional e já que é para torrar o dinheiro dos contribuintes, mais vale fazê-lo em actividades que realmente trazem algum retorno e com instituições que já provaram o seu profissionalismo e competência, como por exemplo o ACP.

No comments: