Saturday, April 21, 2007

As 49 mais belas máquinas de quatro rodas - BMW M3 (26)


Não é por ter saído o novo M3 que se julga aqui o anterior como uma das 49 mais belas máquinas de quatro rodas, na verdade poderiam estar aqui sob esta avaliação todas as gerações da família M3. A beleza deste carro vai buscar grande parte do seu encanto a algo que não se vê. É um carro apreciado em todo o seu esplendor apenas por conhecedores, porque é preciso saber das virtudes escondidas debaixo daquela carroçaria musculada, para completamente avaliar o que ali reside, em cima daquelas que são também das mais belas jantes alguma vez produzidas em série. Exteriormente apenas os paineis do tejadilho e da mala são semelhantes aos de um vulgar série 3 coupé, todos os outros são distintos numa subtileza agressiva de formas dando a sensação de que a carroçaria está a suster um corpo em tensão prestes a rebentar de vigor, estilo decote da Scarlett Johanson. Para lá desta subtileza toda, fica uma autêntica máquina de corrida que até tem matrícula, com um dos motores mais aclamados de sempre, distribuição de peso idêntica nos dois eixos, uma caixa de velocidades no volante que funciona mesmo, tudo no conforto e na habitabilidade de um série 3, podendo mesmo transportar as compras do hipermercado em conjunto com quatro pessoas sem que as duas que vão no banco de trás tenham que amputar as pernas. É como um 911, mas mais prático e essencialmente mais rápido.

3 comments:

Anonymous said...

É, sem dúvida, um dos mais belos carros que existem.
O cantar - e potência - do seu motor, em altas rotações especialmente, e a tracção traseira são as suas características que gosto mais.
Gostava de ter um CSL! ;-) (ainda mais hard-core...)

Anonymous said...

Aguarda-se o comentário do pilotaço!!

Anonymous said...

Sendo eu um possuidor de um BMW e acima de tudo um apaixonado da marca da hélice, não poderia deixar de comentar este carro.

Formas simplesmente lindas, um motor incrível, RWD e aquela SMG.. enfim.. uma verdadeira obra de arte!

... Confesso que o prefiro em Diamant-Schwartz Metallic, ou seja, preto. Não digo Preto Matte porque enfim.. não há!