Friday, April 06, 2007

Provavelmente o padre mais rápido do mundo









Numa altura de celebrações religiosas não resisti a postar aqui um reportagem publicada no JN, acerca de um padre que talvez por não pagar impostos se pode dar ao luxo de se deslocar num carro que apesar de não ser nada de especial, não deixa de ser exclusivo. Aqui fica:

O carro do padre Rodrigues é único a circular nas estradas portuguesas, porque reúne duas condições essenciais a exclusividade que o ajuda a aproximar-se dos jovens, e os seus 150 cavalos que lhe garantem não chegar atrasado aos compromissos religiosos.

O ar agressivo que o bólide ostenta não esconde a sua capacidade para queimar quilómetros como poucos, e o padre Rodrigues não esteve com "meias-rezas" e mandou-o vir da Alemanha porque não existia no mercado português, mesmo sendo obrigado a esperar quatro meses para lhe sentir o poder. O Fiesta 2000 ST, de 150 cavalos, é o topo de gama desde modelo da Ford, que António Rodrigues, de 42 anos, conduz pelas estradas das paróquias de Óvoa, Couto de Mosteiro e Pinheiro de Azere, no concelho de Santa Comba Dão. Quando foi encomendar o bólide, o concessionário da marca informou-o que seria o único em mãos particulares no país, condição que o padre Rodrigues utiliza também no serviço pastoral que presta, porque, como explica o próprio, "permite uma aproximação aos jovens" que "naturalmente" gostam de falar sobre a máquina e as suas características. Mas é essencialmente uma ferramenta de trabalho que lhe permite dar resposta a tempo e horas aos muitos compromissos que tem ao serviço das três paróquias."Há alturas de muito trabalho" - aos domingos tem missas de uma hora em três localidades diferentes, às 9, 10.15 e 11.30 horas, e ainda pessoas para atender no final de cada serviço religioso, "para as quais um carro rápido e seguro é uma boa resposta", porque "as curvas são muitas e as estradas estreitas". E lembra que a rapidez com que executa estas tarefas "permite igualmente ter tempo para a oração".

"É que o tempo em que um pároco tinha todo o tempo do mundo, com tempo e vagar para ir andando de um lado para o outro à conversa com os seus paroquianos, já lá vai", conclui.

Posted by Picasa

1 comment:

Anonymous said...

Essa notícia já deu muito que falar... a Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados veio inclusive a publico manifestar a sua revolta em relação a essa notícia.
em http://www.aca-m.org/ estão cartas que eviaram a propósito deste assunto.