Monday, August 13, 2007

Danica nas corridas idiotas


Nestas alturas é que percebo porque é que nos "states" ainda fazem a Danica correr.

Sempre acreditei que os americanos não gostam de automóveis, eles gostam é de acidentes de automóvel e para isso, para além das perseguições na auto-estrada com transmissão em directo na TV, têm também corridas idiotas em circuitos com duas curvas, com carros idiotas, onde colocam uns quantos pilotos idiotas, para que estejam assegurados bastantes acidentes e consequentemente bastantes espectadores, igualmente idiotas. Por isso é que a Danica e outros mais continuam a correr.

Já agora, no último mês é o segundo "safety-car" que quase vejo abalroado por um idiota ao volante.

2 comments:

Speeder76 said...

Não podes ser tão mauzinho em relação à Danica... então e o Dario Franchitti que anda agora a experimentar catapultar-se sobre outros carros em andamento?

Já agora, para terminar: acabei de te inscrever no Bloggers Choice Awards, na categoria de Melhor Blog em Lingua Estrangeira. Já coloquei o teu voto, e espero por ti lá para fazeres o teu dever cívico, que é votar em todos os blogues de Formula 1 que lá encontrares... Um abraço!

Anonymous said...

albano@DE said...

Meu caro AC, o Speeder_76 tem muita razão.
Comparada com a brincadeira do Franchitti, estas performances da Danica são perfeitamente aceitáveis.

Afinal, com um rebentamento de pneu naquela altura, para qualquer piloto o abalroar ou nao o Safety-Car é mais uma questão de sorte do que de unhas.

Quanto à frase:
"Sempre acreditei que os americanos não gostam de automóveis,..." acredita que é mais ums frase baseada em preconceito e estereótipos infundados.

Nos últimos meses a minha experiência com os USA aumentou significativamente e posso-te dizer que, ao contrário do que estava à espera, tal como não comem apenas "junk-food" também não são tão incultos quanto isso na área do desporto automóvel.
No entanto exigem é sempre ESPECTÁCULO!!!

Posso-te dizer que os colegas que temos lá (e que são o equivalente a nós em termos de paixão pelos desportos motorizados) seguem atentamente a F1, o campeonato FIA-GT e, pasme-se, sabem até o que é o WRC e o Sebastien Loeb. Mas claro que o NASCAR e a Indy é que decoram as suas matrículas.

Quanto às matrículas, não pensem que decoram uma qualquer pick-up.
Não, conduzem respectivamente um Lotus Elise e um BMW M3 igual ao da tua maravilhosa crónica da última semana, e ficaram maravilhados quando lhes pedi para me identificarem um bom Cooper S!

Quanto às corridas, lá te esperaramos a partir de Outubro, de preferência para me fazeres companhia em Daytona e ficares (tal como eu) convertido às ovais e ao "desporto automóvel espectáculo".
Corridas sem ultrapassagens (tipo F1 da era Schumacher) é coisa que não existe pela certa.

Quanto ao "Bloggers Choice Awards", o meu voto também já lá está!