Monday, August 27, 2007

Se calhar as expectativas eram baixas



Cada um é livre de escrever o que quiser, mas às vezes só por falta de assunto no desporto motorizado nacional é que consigo compreender os comentários à prestação do Mex dos Santos (um nome destes parece que saiu do elenco dos Buraca Som Sistema) no Rali de Ferrol.

Não é que a prestação não seja digna de registo, mas fazer-se uma ovação generalizada porque se conseguiu o “extraordinário” facto de melhorar os tempos da primeira para a segunda passagem, acho que é um ridículo ao qual a imprensa especializada se poderia poupar.

Mesmo quem nunca tenha visto, ou tido qualquer contacto com um rali, mas que saiba como é que este tipo de provas decorre, sabe que se as condições de estrada e da viatura se mantiverem, na segunda passagem só quem desmaiar ao volante é que não melhora os tempos da passagem anterior.

Depois vêm com a música de que para quem foi para Espanha preparar a próxima prova, o Rali do Centro de Portugal (outro nome fantástico), sair de lá com um quarto lugar é quase um fenómeno do Entroncamento.

Com o mesmo objectivo foi lá no ano passado o Armindo e veio com um segundo lugar, tendo-se batido com um tal de Sordo que ia aos comandos de um Citroen oficial.
Pelo que consegui perceber o nível deste ano foi tão elevado que a prova é ganha, imagine-se ... por um mais que improvável Porsche 911 (???).

O Mex já demonstrou ser um piloto rápido, tem provas dadas e certamente que este endeusamento escrito não passa de mais um episódio da "silly season" à portuguesa.

2 comments:

Anonymous said...

A questão que se vai colcoar aqui é que o mesmo Mex (um gajo que até sabe guinar o volante) é ao mesmo tempo o responsável pela promoção do Open e tem vindo a desenrascar-se,. Favores mútuos poderão ter motivado a descrição do Mex em Ferrol como a maior coisa deste o 25 de Abril... Se fosse o Meireles ou o Pascoal não diriam o que disseram...

Anonymous said...

Tanta atenção e crítica fútil aos nomes e engana-se no nome do grupo musical português que mais sucesso fez internacionalmente este verão, os Buraka Som Sistema!...