Monday, August 03, 2009

Coisas que não se explicam


Quando o carro é digno disso, os mesmos tipos que puseram um Porsche a correr contra um carteiro, fazem obras primas destas.

Uma obra prima não só para a televisão pública em Inglaterra, mas também para aquilo que continua a despertar o imaginário de muitos de nós e que só pode ser explicado por aquele sorriso ao canto da boca, que aparece sempre que desligamos o controle de tracção à entrada de uma rotunda ou quando ao chegar a um túnel, abrimos os vidros, deitamos duas mudanças abaixo, aceleramos a fundo e ficamos ali, com o auto-rádio desligado, a imaginar como seria fantástico de ouvir, se o túnel fosse só uns dez quilómetros mais comprido.

Com certos carros há coisas que não se explicam.

2 comments:

cornetas. said...

Não é todos os dias que um "simples" programa de carros nos põe com uma lágrima no canto do olho.

Vivemos hoje uma onda verde, uma mania verde, onde os carros são tratados como se fossem uns monstros... então e os aviões? Os barcos? Os iates e afins?...

É certo que a gasolina polui... mas também é certo que deixar de ouvir estes motores, estes sons, enfraquece o coração humano. E o coração do Homem vale tanto ou mais do que as árvores que se possam plantar.

E, como o célebre Maestro alemão Karajan disse um dia... "A mais bela sinfonia do Mundo é o cantar de um 12 cilindros".

Obrigado pelo vídeo, AC.

Anonymous said...

F A N T Á S T I C O S !!!!!!
O carro, o filme, o Top-Gear!
sem mais palavras, que estou ainda a recuperar.
O Presidente