Saturday, July 14, 2007

Qualquer dia estou como o Zandinga


A avaliar pela foto o Casey Stoner já tem uma localidade com o nome dele e bem merece. Mesmo se a Ducati é a máquina a bater no Mundial de 2007 (!), não é menos verdade que num circuito tipo kartódromo como é Sachsenring, teoricamente as motas vermelhas não estariam tão à vontade, ao contrário da Yamaha de Rossi e da minimoto do Pedrosa, pelo que a pole é novamente surpreendente.

Ainda que o binómio Ducati/Stoner se esteja a transformar num autêntico fenómeno e mesmo que as temperaturas se registem elevadas, o que normalmente mata os pneus Michelin lá mais para o final da corrida, amanhã ganha o Rossi.

O Stoner termina em segundo e guarda energias para o massacre final em Brno, onde as Ducati pura e simplesmente não vão passar cavaco a ninguém, arrancando definitivamente para o título mundial.

O Pedrosa arranca bem e vai ali andar a fazer malabarismos com as pernas fora dos estribos, mas vai acabar com os pneus nas lonas, perdido no meio do pelotão. Ao contrário vai ser a corrida do Melandri que deve fazer a sua melhor classificação do ano.

Certo, certo é que se isto tudo não acontecer então acontecerá algo diferente.

1 comment:

Anonymous said...

pois, foi um bocadinho diferente a história, rossi não acabou e o pedrosa ganhou. Mesmo assim a ducati com o capirossi conseguiu um 2º lugar, vincando mais uma vez a superioridade da mota