Força Hélder
Lembro-me do Pedro Amado ir ao Dakar numa XTZ660 de série, assim como das inúmeras participações do Bernardo Vilar e do Paulo Marques.
Estes modestos tempos do motociclismo nacional são de louvar pelo pioneirismo e pela dignidade com que nos representaram, mas felizmente já lá vão, muito graças ao Hélder Rodrigues. Desde a sua primeira participação que nos esquecemos da habitual "lenga-lenga" que bom é chegar ao fim, para nos habituarmos a ver no final do dia, a chegada sempre entre os primeiros e até mesmo os pódios ou vitórias na etapa deixaram de nos surpreender.
Vi-o sempre correr sem complexos face à poderosa armada KTM, apontava para o primeiro lugar fosse quem fosse que estivesse à sua frente. Na primeira participação no Dakar, com a Yamaha privada, pura e simplesmente ridicularizou e aviou o Frétigné, que era só o chefe de fila da marca Japonesa.
O Hélder participava hoje no "Por Las Pampas Rally - Patagónia Atacama", onde seguia na terceira posição, intrometido entre os habituais "oficiais" da KTM, quando teve uma queda que o deixou em estado crítico. Parece que já foi operado e que está estável. Esperemos que corra tudo pelo melhor e que ele volte depressa, para que não nos desabituemos de almejar sempre para a vitória.
3 comments:
Força Helder
O Helder é realmente um piloto que orgulha todos os Portugueses pela forma como encara as provas e também pelos resultados conseguidos nas várias competições onde participa. Espero vê-lo no Lisboa-Dakar 2008 em pelena forma.
Mário Castro
Ò MARIO ESTE GAJO É TEU AMIGO LÁ DA APPA????
Post a Comment