Sunday, May 11, 2008

Massa deu banho turco

Estava a prever mais uma procissão e acabou por ser uma corrida bem interessante, com ultrapassagens e emoção na definição do pódio quase até ao final da corrida.

O Massa esteve outra vez muito bem, depois das borradas do início da temporada parece outro piloto, rápido e imune a erros. Tendo construído a vitória logo na qualificação, arrancou bem, depois soube encaixar a ultrapassagem do Hamilton de cabeça fria, sabia que a vitória não se decidia ali. Venceu bem, a Turquia é cada vez mais o circuito fetiche do brasileiro.

Mesmo se o Massa ganhou de forma inequívoca, a figura da corrida foi o Hamilton, não porque tenha ganho alguma coisa com aquela táctica que o fez andar que nem um louco, sempre em ritmo de qualificação, mas porque arriscou e tentou trazer algo de novo, não se limitando à já tradicional estratégia de duas paragens. Grande corridão a do inglês, deu gosto de ver o talento e a irreverência, quanto mais não seja pela ultrapassagem ao Massa.

O Kimi foi o calculista de sempre, o oposto do Hamilton, depois de um mau arranque limitou os danos com o terceiro lugar. O finlandês é desconcertante nestas situações, quando acha que não dá para mais, desliga e limita-se a levar o carro até ao final, sem qualquer chama nem emoção. Na F1 actual, a forma de agir do "Iceman" é muito provavelmente a melhor atitude, mas aos fãs dá vontade de queimar a bandeira. Custava alguma coisa ter tentado lutar com o Hamilton?

Começa a ser repetitiva a ovação que faço ao Weber no final de cada GP. Desde a fantástica qualificação até à corrida, o australiano mostrou outra vez o grande piloto que é, um dos melhores cinco de todo o pelotão. Pilotaço!!!

Péssima performance a do Fisichella - se fosse o Nakajima a fazer aquilo já lhe estavam a chamar barbeiro - que mais parecia um miúdo a estrear-se nas corridas do que um piloto experiente. Por falar em miúdos, nem a valente ultrapassagem ao Button, deu para disfarçar o péssimo fim-de-semana do Nelsinho Piquet, que chegou à Turquia perdido e nunca se encontrou. Gostava de saber porque é que nestas alturas o Piquet pai não tem a língua tão afiada como habitualmente.


No comments: