Sunday, May 18, 2008

O imperador italiano


O Rossi ganhou outra vez e desta de forma ainda mais imperial. Não deu hipótese a ninguém, nem ao Pedrosa e nem ao Stoner que se viu forçado a trocar de moto depois da Ducati ter deixado de colaborar a meio da corrida. Por mais que me custe a escrever isto, é cada vez mais gritante a forma como a Ducati está a perder competitividade, sendo que nem já o virtuosismo de Stoner dá para disfarçar, numa situação já há muito evidente nas parcas prestações de um bom piloto como o Melandri.

Por falar de bons pilotos, o que dizer do Lorenzo - correcção em 19.05.08, bem sugerida pelo "jr", em vez de Lorenzo tinha, por lapso, Pedrosa-, que mesmo incapaz de andar levou a Yamaha do sétimo até ao segundo lugar, numa demonstração de vontade e garra que há muito não aparecia no mundial. Foi um exibição de ficar na memória, falada até em
sítios onde tal desporto normalmente não é referido.
Referência para a melhor corrida de há muito do Colin Edwards, com uma bela ultrapassagem ao Pedrosa, que lhe assegurou o último lugar do pódio.

Boa corrida também para o Vermeulen, que este ano superiorizou-se pela primeira vez ao Capirossi e do Hopkins que vinha a andar bem até a Kawasaki ficar sem corrente de transmissão.

1 comment:

Anonymous said...

''...o que dizer do Pedrosa, que mesmo incapaz de andar levou a Yamaha do sétimo até ao segundo lugar...'' hum, n qereras dizer Lorenzo?! ;)