Thursday, April 02, 2009

O pupilo de Dennis


Impressionante a agressividade com que as pessoas reagem a mais este episódio burlesco da desqualificação do Hamilton no último GP da Austrália. Comentários do tipo “isto mostra bem como é que ele foi campeão” ou “só com jogadas destas é que consegue ganhar”, demonstram o quão controverso continua a ser o Campeão do Mundo.

Apesar da acusação da FIA ser bastante grave – a punição deve-se ao facto de ele ter deliberadamente induzido os comissários em erro e não por se ter “deixado” ultrapassar pelo Trulli - na minha opinião, isto tem mais a ver com a McLaren do que com o Hamilton. A McLaren é reincidente neste tipo de jogadas e segundo li, as instruções vieram das boxes. Pode-se dizer que ele poderia ter contestado as indicações das boxes e agido pela sua própria cabeça, mas ele é só um miúdo a quem saiu a lotaria há pouco tempo. Há quem diga que o Paulinho Santos era um menino de coro até ter conhecido o Pinto da Costa e na F1 o Ron Dennis é o equivalente ao presidente portista, pelo que o comportamento do Hamilton certamente que é muito influenciado pela equipa onde se encontra.

1 comment:

bsendas said...

o que me parece estranho é que num desporto onde se investe milhões ninguém saiba o que fazer quando acontece uma situação um pouco fora do normal. os dois pilotos a tentarem deixar passar o outro, as boxes sem saberem o que fazer, o que fica é a sensação de amadorismo.

para acabar vem o pós corrida, que acho brilhante, quase ao nível de uma corrida de track day, com a dupla hamilton/mclaren a pensarem que afinal não deviam ter deixado passar o trulli e então era melhor darem a ideia que este fez uma manobra ilegal. foi bom mas o óscar tem que ir para a fia que se pôs ao nível da justiça portuguesa em celeridade processual e ao dar o dito por não dito.

não sei se fico ansioso pela próxima corrida ou pela semana posterior a esta.